Bruno Lage: «Fizemos 6 jogos e saímos daqui com menos dúvidas»

Treinador faz balanço positivo da digressão do Benfica aos Estados Unidos

O Benfica fechou a participação na International Champions Cup com uma vitória sobre o Milan, a terceira em outras tantas partidas realizadas. Bruno Lage faz um balanço positivo, os encarnados fizeram jogos "com um nível competitivo forte", e não esconde a confiança para a Supertaça. 

O jogo
"Foi um jogo com duas partes distintas. Nós com bola fomos fortes e criámos dificuldades; eles fizeram-nos o mesmo. Tivemos uma entrada muito menos boa, entre os 15 e os 35 minutos não conseguimos ter a bola, a largura que o adversário nos oferecia. Na paragem equilibrámos, corrigimos um pouco o nosso posicionamento. Na segunda parte corrigimos, partimos com ideia de defender uma equipa em losango, mas não estávamos a fazê-lo."

"Corrigimos isso e penso que fomos mais fortes. Defensivamente começámos a ter um maior número de recuperações no meio campo ofensivo. A partir dos 55 minutos senti que veio ao de cima a nossa frescura física. Tivemos uma boa participação neste torneio, saímos satisfeitos, mas a nossa preocupação é preparar da melhor maneira a equipa. Este jogo não ia servir tanto para preparar a Supertaça, mas é nestes torneios que temos de crescer como equipa, para chegarmos à dimensão europeia que pretendemos."

Supertaça
"Nós treinadores lamentamos sempre a falta de tempo. Queremos ter sempre mais tempo para preparar a equipa da melhor maneira nos vários momentos do jogo. Temos de aproveitar também para colocar os jogadores numa forma cada vez maior e dar ritmo a todos eles. Mas neste momento é o tempo que temos e acho que fizemos uma pré-época muito boa, com um nível competitivo muito forte. Fizemos 6 jogos e saímos daqui com menos dúvidas."

Ausência de João Ferreira
"Outros não vieram. Temos um conjunto de jogadores jovens que estiveram com a equipa B e que começaram a pré-época connosco. Treinar e jogar com a equipa A é um grande objetivo para todos eles, pelo que têm de aproveitar ao máximo os treinos e todos os minutos que têm em competição."

Raul De Tomas
"São opções. Ele começou a pré-época mais tarde, fez 3 jogos seguidos, entendemos dar oportunidade a outros. Entendemos que a melhor solução seria o Taarabt e o Seferovic e que, com espaço nas costas, Jota seria a melhor solução. Acreditámos que essa seria a melhor decisão."

Sai com mais certezas ou dúvidas?
"Para ficar com menos dúvidas fizemos 6 jogos, tentámos dar volume e ritmo de jogo a todos. Vamos viajar já hoje, chegamos segunda pela manhã, terça-feira vamos fazer mais um jogo. À medida que formos avançado no tempo e fazendo jogos vamos ficando com menos dúvidas." 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.