Bruno Lage: «Há treinadores que não têm títulos e fazem um trabalho fantástico»

Foi questionado sobre se lhe falta um troféu para se afirmar como treinador

• Foto: Sérgio Lemos

Bruno Lage, treinador do Benfica, foi questionado sobre se lhe falta um troféu para se afirmar como técnico, mas respondeu que há colegas de profissão que nunca os conquistaram e nem por isso deixam de fazer "um trabalho fantástico".

Títulos

"Os títulos fazem parte do nosso percurso. No meu tenho quatro títulos, dois de escolas, um de iniciados e um de juvenis. Há imensos treinadores que não têm títulos e olhamos para o trabalho fantástico que têm feito. O Nuno em Inglaterra está a fazer um trabalho fantástico no Wolves. Independente dos títulos, importa é o caminho que se vai construindo e a forma de jogar.

Vamos jogar contra um treinador que tem feito isso. Curiosamente, o ano passado vi que os dois treinadores que tinham descido tiveram oportunidade de continuar na I Liga. Um com uma participação muito boa e chegada à Liga Europa e outro com manutenção acima dos 40 pontos.

Independentemente de os resultados não terem aparecido na época anterior, os convites surgiram porque o trabalho em campo era positivo."

Justiça se o Benfica for campeão?

"Isso não é importante. O que é importante é haver a justiça do reconhecimento do trabalho que estamos a fazer. Queremos vencer mas o mais importante é haver o reconhecimento de todo o trabalho. Há treinadores que não têm títulos e têm um percurso enorme pela forma como treinam e lideram, isso é que é o mais importante de realçar. A primeira conquista foi no treino, a forma como os jogadores treinaram e quiseram jogar em equipa."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.