Bruno Lage já tem a melhor média de vitórias da história

Após o triunfo nas Aves

• Foto: Vítor Chi

A vitória na Vila das Aves foi a 10ª para Bruno Lage pela equipa principal das águias, cenário que já o eleva ao patamar de treinador com melhor média de vitórias por jogo, ganhando quase 91 (90,91) por cento dos jogos – até agora, só caiu aos pés do FC Porto, na final four da Allianz Cup. Apesar de falarmos ainda num reduzido número de partidas em comparação com o segundo classificado neste ranking particular –Lajos Czeizler venceu 33 dos 41 jogos que fez pelo Benfica, em 1963/64, chegando assim 80,5 por cento dos encontros –, o registo não deixa de ser de monta. De resto, o pódio é encerrado com o mítico Jimmy Hagan, que foi bem sucedido em 78,3 por cento dos encontros em que dirigiu o emblema da Luz. Ao todo, venceu 94 das 120 partidas no banco dos benfiquistas.

Recuperação assinalável

Lage pegou na equipa à 16ª jornada, tendo entrado para essa ronda na 4ª posição da Liga, a sete pontos do líder, FC Porto. A vitória sobre o Rio Ave, aliada à derrota do Sporting em Tondela, permitiu desde logo a subida ao terceiro lugar, com mais um ponto do que os leões. O empates dos dragões e do Sp. Braga na ronda seguinte (17ª) permitiram a subida à vice-liderança, já a cinco pontos dos azuis e brancos, que perderam depois pontos com V. Guimarães e Moreirense. Só com vitórias, a águia já está agora a um ponto do topo da tabela. Nas eliminatórias da Taça de Portugal e Liga Europa, está em vantagem sobre Sporting e Galatasaray, respetivamente.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.