Bruno Lage: «Jonas? Vejo um jovem a recuperar bolas, a marcar golos e a divertir-se»

Elogia o avançado brasileiro e mostra-se agradado com a sua entrega

• Foto: Luís Manuel Neves

Bruno Lage explicou este domingo que vêm em Jonas "um jovem" que se diverte a jogar futebol. O treinador do Benfica está agradado com a prestação do brasileiro após ter regressado de lesão. Lage falou ainda da pressão pelo facto de o FC Porto já ter vencido e da maturidade de João Félix.

Jonas

"Está convocado e estou muito satisfeito com isso. Vejo um jovem a recuperar bolas, a marcar golos e a divertir-se. E o mais imporante é ir feliz para casa."

Conti, Fejsa, Jardel e Salvio aptos?

"Não, e também o Ebuehi, que também conta."

Rotação

"Jogar com três dias de intervalo é diferente do que com dois. Um indivíduo de 20 anos recupera de forma diferente de um de 30. Tomámos as decisões que achámos para o Galatasaray, tivemos quatro dias de intervalo, tomámos as decisões para o Aves. Vamos ter depois dois dias e vamos tomar as decisões. Um jogo de cada vez. Estamos muito satisfeito com todos, todos contam e eles sentem isso e têm de trabalhar para dia a dia sentirmos que estão todos disponíveis e tomarmos as melhores decisões para vencermos o jogo."

Mais presão após vitória do FC Porto

"Sim, mas a pressão maior é o que temos de fazer em campo. Não há hipóteses, a pressão que coloco a mim, à equipa técnica e aos jogadores do que podemos controlar. Jogar bem e vencer, é a maior pressão. Claro que quando sentimos que estamos na luta, agora a quatro pontos mas com jogo a menos, há essa responsabilidade de dar uma resposta em campo."

Aves

"Joga com cinco defesas mas é ofensivo. Um 5x4x1, mete os laterais em profundidade, os alas jogam por dentro, tem dois médios que gostam de jogar e três homens na frente perigosos. Essa é que é a dor de cabeça, perceber a dinâmica do Aves."

Félix pode ser chamado à Seleção

"Normal? Sim, em função do que tem sido o seu trabalho. O que tem acontecido na Seleção, em função do rendimento, Fernando Santos tem tido oportunidade de convocar outros jovens. O João é um miúdo com um enorme potencial, está a falar-se muito dele em todos os aspetos, mas gosto mais de referir o que faz dentro de campo e não o que poderá fazer fora dele. Se o conhecerem, é um miúdo com os pés bem assentes na terra. Encara tudo isto com normalidade."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.