Bruno Lage: «Keizer está a adaptar os jogadores à sua nova ideia»

Salienta que os leões têm feito uma preparação semelhante à das águias

• Foto: Bruno Colaço

Bruno Lage fez este sábado a antevisão do encontro com o Milan, no domingo, naquele que será o último jogo antes da Supertaça com o Sporting. O técnico quer melhorar em vários aspetos e diz que o rival está a fazer o mesmo nesta altura.

Expectativas para o jogo com o Milan

"Para além de tentarmos fazer um grande jogo, as expectativas são as melhores porque é o último jogo-treino. Continuar a evoluir, irmos ao encontro das nossas melhores decisões e proporcionarmos ritmo de jogo aos atletas."

Onze

"Ao responder ia abrir o jogo para o adversário. É tornar fácil a análise da nossa equipa. O que é mais importante é percebermos que há jogadores e duplas que já conhecemos, centrais, médios, avançados, ala com lateral, como combinam, e aqui é uma oportunidade para verificarmos que outros jogadores o podem fazer. Eventualmente amanhã iniciarmos o jogo com um 11 que provavelmente não será o da Supertaça. Mas tudo depende da resposta que os jogadores forem dando. É prematuro falar do onze ideal, porque há jogadores que atingem uma performance mais rápido e outros não. O mais importante é escolher o onze em função do rendimento, estado físico e estratégia."

Quem o surpreendeu nesta pré-época

"Um ou outro jogador que não conhecia tão bem e fiquei com a ideia de que poderá fazer mais do que uma posição, e isso agradou-me."

Percentagem de equipa escolhida para a Supertaça?

"De 0 a 100? É difícil. Da mesma forma que estamos a preparar-nos, o Sporting estará a preparar a sua equipa. Tem-no feito de forma semelhante, alguns jogadores vão jogando 60 minutos, outros 78 minutos, vão também trocando algumas duplas… O treinador está a tentar conhecer isso e a adaptar os jogadores à sua nova ideia. Nos jogos mais importantes tem jogado com uma linha de quatro, mas também poderá jogar com uma de cinco."

Em que poderá influenciar este jogo para a Supertaça? 

"Em muito pouco. O posicionamento é completamente diferente. O Milan tem jogado em losango, são dinâmicas diferentes das que o Sporting tem apresentado. Serão dois jogos diferentes. As questões mais estratégicas serão completamente diferentes."

Por Luís Miroto Simões
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.