Bruno Lage: «Nomeações dos árbitros? Isso passa-me tudo ao lado»

Treinador diz que só hoje soube que os juizes deixaram de ser nomeados no próprio dia

Bruno Lage elogiou o Sp. Braga, mas não esconde que a determinação do Benfica na partida de domingo passa pela conquista dos três pontos. O técnico abordou ainda as palavras de Vieira - o presidente garantiu a sua continuidade no comando técnico da equipa -, bem como a questão da nomeação dos árbitros.  

Preparação
"O foi jogo preparado da mesma forma que os outros. Tivemos mais tempo para treinar a nossa forma de jogar, para tentar recuperar algumas coisas que se perdem quando se deixa de treinar e se joga consecutivamente. E também houve mais tempo para olhar para uma equipa que andou a lutar pelo pelo título e que apresenta um futebol alegre, dinâmico, com um coletivo muito forte, sob a orientação fantástica do Abel. É um grupo que joga em equipa e que tem várias dinâmicas. Nós jogávamos de uma forma semelhante quando estávamos na equipa B: um lateral mais baixo, um ala de um lado mais aberto, do outro lado a jogar por dentro, com muita dinâmica no jogo interior. E tem ainda um conjunto de pontas-de-lança com uma dinâmica interessante, cada um deles com coisas diferentes. Teremos de estar ao nosso melhor nível, colocar em prática o nosso jogo e o que de bom fazemos quando temos a bola para criar as oportunidades que temos vindo a criar, marcar golos e conquistar os 3 pontos."

Vieira garantiu continuidade do treinador
"Eu nunca senti necessidade de o presidente o fazer. A partir do momento em que renovei por 4 anos e meio com a equipa A, a intenção é continuar. Fico feliz por ele continuar satisfeito com o meu trabalho, mas para mim não muda nada porque o que fizemos há dois meses foi com esse sentido."

Nomeação dos árbitros deixa de ser no dia
"Isso passa-me tudo ao lado. Às vezes vou para o jogo e nem sei que é o arbitro... Mais importante é as pessoas estarem tranquilas e nós ajudarmos nisso. Soube disso há 3 minutos. A minha atenção é sempre para o meu trabalho."

Interesse em Cádiz  
"É um bom jogador, muito forte a atacar a profundidade e intenso a defender." 

Mais responsabilidade por parte dos adeptos
"Os adeptos é que têm de responder a isso. O que sinto é que a nossa intenção e responsabilidade de vencer os jogos tem sido máxima desde a primeira hora. Digam-me um jogo desde que cá cheguei que não tivesse essa intenção? Tivemos consecutivamente jogos decisivos, em que não tínhamos qualquer tipo de margem. Se há maior responsabilidade da parte dos adeptos pelo facto de termos de conquistar o título é bom sinal. É sinal que estamos a fazer um bom trabalho, mas isso não nos dá mais pressão porque ela tem sido sempre máxima, de janeiro até aqui."


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.