Bruno Lage: «Preparadíssimos para confirmar no campo o que temos feito»

Treinador assegura foco total no jogo e ainda não pensa nos festejos

• Foto: Vítor Chi

Bruno Lage afirmou esta sexta-feira que ainda não pensa nos eventuais festejos do título, até porque primeiro é necessário defrontar o Santa Clara. O treinador das águias elogiou os açorianos e pediu o apoio dos adeptos para a última jornada da Liga NOS.

Viu as imagens dos anteriores festejos no Marquês? Já se imagina lá?

"Por acaso não vi essas imagens porque nessa altura estava a preparar a final do Sheffield Wednesday em Wembley. Não me imagino a fazer nada, o que me imagino é a preparar a equipa para estar focada. Esse foi o nosso caminho desde o primeiro dia. Temos encarado todos os jogos como uma final, este é o último jogo, mais uma final. Temos de entrar em campo preparadíssimos para dentro do relvado confirmar o que temos feito e terminar o campeonato na posição em que nos encontramos."

Santa Clara

"Esperamos encontrar um adversário muito competente, que fez um campeonato muito bom, com uma manutenção histórica acima dos 40 pontos e exibições interessantes com FC Porto, Sporting e Sp. Braga. Gosta de jogar em bloco médio, sabe fechar bem os caminhos da sua baliza e quando tem bola sabe o que fazer. Gosta de sair curto. Perspetivamos um jogo difícil e temos de estar no nosso melhor para vencer esta última final."

Adeptos em festa

"Temos passado tanto tempo a prepara o jogo que tem-nos passado muita coisa ao lado. Tem sido assim desde o início, O que controlamos é prepararmo-nos da melhor maneira para vencer o jogo."

Espera um Santa Clara aberto ou fechado?

"É uma equipa com um bom jogo, isso é que tem sido o trabalho do seu treinador, uma equipa consistente com bons resultados. Fez boas exibições com Sporting e FC Porto. Acredito nisso, vem apresentar amanha o seu registo, uma equipa equilibrada que sabe defender e atacar quando tem bola. Espero uma equipa competente."

Estádio cheio

"Tenho visto que tem estado cheio nos últimos jogos ou praticamente a época toda. Até houve uma altura em que os bilhetes duplicaram. Lotação esgotada e ainda conseguiram vender depois os bilhetes."

Semana normal

"É saber que termina tudo amanhã. Por muito que seja as perguntas irem na direção do que se passar a seguir: é o que se passou até hoje e o que se vai passar amanhã. Preparámos a semana da mesma maneira: dia de folga, depois no primeiro dia vimos o que fizemos com o Rio Ave, trabalhámos hábitos nossos, um ou outro aspeto que não fizemos tão bem contra o Rio Ave, um ou outro que servirá de estratégia para amanhã... Uma semana completamente normal, tranquila e preparados para fazer um grande jogo. Esperamos que os adeptos também estejam preparados para 90 minutos de grande intensidade, bom futebol e um apoio enorme aos nossos jogadores, que é disso que eles precisam."

Por Luís Miroto Simões
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.