Bruno Lage: «Quem deixar de correr não tem espaço na equipa»

Técnico dos encarnados não quer que jogadores vivam à sombra do sucesso alcançado

A carregar o vídeo ...
A primeira mensagem de Bruno Lage aos jogadores do Benfica e logo com aviso à mistura

O Benfica regressa hoje aos trabalhos e Bruno Lage lançou o mote: determinação. O técnico das águias recusa viver à sombra do título nacional conquistado na época transata e alerta os seus pupilos para a necessidade de entrar forte em 2019/20.

"A primeira mensagem aos jogadores é que temos de entrar fortes e determinados. Se pensarmos que podemos começar à sombra do sucesso e que temos tempo para recuperar, estamos enganados. Não é nada disso que pretendemos, antes pelo contrário. Quem deixar de treinar com a intensidade desejada, quem deixar de correr, de ajudar a equipa... não terá espaço para jogar", avisa o setubalense, em entrevista à BTV.

Sem receio em apontar a uma "afirmação nacional e internacional", o treinador vinca: "A nossa mensagem, para dentro e para fora, é que temos de entrar determinados, treinar a mil. Não há espaço para entrar relaxado. Não é que tenha acontecido no ano anterior, porque o Benfica até entrou bem no campeonato e ainda conseguiu o acesso à Liga dos Campeões, que foi brilhante. Mas em determinada altura, as coisas não correram da melhor maneira. E temos que ter atenção a isso. Lá por termos terminado bem a época, não podemos entrar em falso. Temos de ter uma afirmação nacional e internacional de acordo com o clube que representamos."

O gosto de Lage em falar de conteúdos teóricos do futebol é conhecido, e o técnico dos encarnados foi taxativo a demonstrar que pretende apresentar um estilo de jogo que divirta os adeptos. "É importante que as pessoas se identifiquem e que digam: ‘esta é a equipa que nós queremos ver jogar’. Uma equipa a ter iniciativa, que quando perde a bola tem uma transição forte, uma equipa a defender em bloco e com forte pressão, e uma equipa que quando ganha a bola em determinados momentos, em dois ou três passos consegue chegar perto da baliza adversária", explicou o treinador campeão nacional.

Por Daniel Lopes Monteiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.