Bruno Lage: «Quem representa o Benfica tem o sonho de conquistar uma prova europeia»

Treinador não esconde ambição da sua equipa na véspera de defrontar o Eintracht Frankfurt

• Foto: Lusa

Bruno Lage reconhece, em declarações à SportTV, que a partida de quinta-feira, frente ao Eintracht Frankfurt - uma equipa que vem de uma longa sequência de vitórias -, não será fácil, mas o técnico acredita que o Benfica estará preparado para fazer frente aos alemães. Lage tem a lição bem estudada e a estratégia devidamente delineada para "vencer o jogo". 

Sequência de vitórias do Eintracht 
"É uma equipa que tem um registo muito interessante na Liga Europa, mas o que é um aviso a qualquer adversário do Eintracht é a forma como joga. Tem uma organização coletiva muito forte, domina bem o sistema de 3x4x3 e joga com 3 avançados fortíssimos que, tendo oportunidades, podem fazer o golo. Esse sim é o fator a ter em conta, como joga e não a sequência de resultados."

Adversário competente
"Vejo que é um adversário muito compente. Um bocadinho a característica do que é o futebol alemão. Combina bem o sistema 3x4x3, é fortíssimo nas transições, por isso prevemos uma boa eliminatória, com dois bons jogos. Frente a frente estarão duas equipas competentes, num bom momento de forma."

Gestão do plantel
"É o que temos feito também no campeonato, o nosso trabalho de jogo para jogo é semelhante: perceber os pontos fortes do adversário, em função disso definir uma estratégia para atacar o jogo e escolher os 11 em melhores condições para jogar. Depois, são as características de uma competição e do próprio calendário, mas isso nunca pode por em causa a nossa ambição. Quem representa um clube como o Benfica tem o sonho de voltar a conquistar uma competição europeia, mas temos de ter a noção do que é a sequência de jogos que vamos tendo. Estamos convictos que a equipa que entrar amanhã será a que melhor irá ao encontro da nossa estratégia para vencer o jogo."

Regresso de Salvio
"Temos mais opções, dispomos de um plantel recheado de grandes jogadores e todos eles sentem que este é um momento importante e querem dar o seu contributo."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.