Bruno Lage: «Resultado ao 'intervalo' é curto; teremos de dar o nosso melhor»

Treinador mostra cautelas antes da ida a Alvalade para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

• Foto: Miguel Barreira

Bruno Lage quer levar o Benfica à final da Taça de Portugal, por isso só pensa num desfecho para o jogo de quarta-feira (20h45), em Alvalade: a vitória. Na primeira mãos das meias-finais, na Luz, os encarnados ganharam por 2-1; agora visitam o 'covil' do leão, onde o técnico sabe que as facilidades serão poucas ou nenhumas... 

Missão
"Um jogo que pode dar a oportunidade de discutir um título, estamos no 'intervalo', a vencer, é um resultado curto e temos de estar ao nosso melhor nível. Vamos encontrar um adversário muito competente, uma das melhores equipas em Portugal e teremos de dar o nosso melhor."

Atuação como no campeonato em Alvalade
"O que procuramos é isso, a construção do que vai acontecendo é isso. Vamos fazendo o nosso melhor e de três em três dias temos de mostrar o que vamos fazendo. A equipa registou uma evolução, mas a evolução nem sempre é progressiva. Evoluir ao longo do tempo implica jogar de três em três dias e não perder coisas que se vão tendo como garantidas. As trocas que se vão fazer entre jogadores... A nossa perspetiva é sempre essa, encontrar a nossa dinâmica frente a um adversário que tem as suas forças e fraquezas, com a eventualidade de apresentar um sistema diferente. Tem jogado com três centrais, é sempre isso que analisamos, o que pretendemos é evoluir e olhar para o adversário, para as suas dinâmicas e os sistemas diferentes que apresenta."

Sporting com três centrais
"Não sei se vai jogar com três centrais ou não. Se fosse em treinador português diria que não, mas trata-se um treinador com uma cultura diferente, na Holanda é um sistema visto como mais ofensivo. O Sporting vai tentar iniciar o jogo com uma construção a três, sinto que essa poderá ser uma solução, e nós vamos ter a nossa estratégia bem definida para condicionar ao máximo essa saída a três."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.