Record

Bruno Lage: «Somos a mesma equipa que perdeu em Zagreb»

Treinador diz que desta vez as coisas correram bem

• Foto: Reuters
Bruno Lage analisou o triunfo desta quinta-feira frente ao Dínamo Zagreb dizendo que o Benfica foi um justo vencedor e salientando a forma física da equipa mesmo após 120 minutos de futebol.

Sofrimento?

"Não sofremos, fizemos foi uma exibição muito boa, em crescendo. Pena termos ido para os 120 minutos, mas tivemos sempre o jogo controlado, criámos várias oportunidades. Resultado justo e passagem com mérito."

Substituições

"Eram os únicos dois jogadores que me preocupavam, Jonas e Grimaldo, não queria dar-lhes 90 minutos. Chegando ao intervalo, tivemos a opção de trocar e sabíamos que não iam fazer 90 minutos, mas 70, que era o tempo de treino que iam ter entre amanhã e sábado. Não é que o Yuri e o Zivkovic não tenham tido uma boa prestação."

Foi um Dínamo diferente?

"Uma equipa muito idêntica, um 4x3x3 com forte pressão dos médios contra os nossos. Nós desta vez jogámos por fora e criámos movimentos com a bola nos corredores. Esse foi o plano da primeira mão, não tivemos sucesso mas sentimos que iam ser os mesmos jogadores e que estes espaços iam voltar a surgir. As coisas correram bem."

Golos de meia distância

"A bola ganha algum efeito, não sai direta, mas com uma trajetória diferente, e tínhamos de aproveitar isso quando puxássemos a um lado ou ao outro. São coisas que vamos tentando, hoje correu bem. Somos a mesma equipa que perdeu em Zagreb."

Já pensou no sorteio?

"Ainda não. Adversário inglês? Não, contra qualquer equipa são sempre experiências fantásticas. Agora o que interessa é recuperar bem. Mas digo: a exibição em crescendo que fizemos e correr como corremos aos 120 minutos dá-nos uma força maior. Domingo vamos apresentar-nos da melhor forma possível para fazer mais um grande jogo."
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas