Bruno Lage: «Temos sempre a mesma ambição: jogar bem e vencer»

Técnico do Benfica deixa garantia de que irá apresentar a equipa mais forte

• Foto: Lusa

Com vontade de realizar uma boa exibição e vencer o jogo. É esta a receita que Bruno Lage tem preparada para na quinta-feira lançar em campo a equipa do Benfica diante do Eintracht Frankfurt, numa partida na qual o técnico encarnado deixa a garantia de que irá apresentar o onze que considera mais forte para encarar este desafio da 1.ª mão dos 'quartos' da Liga Europa.

"Queremos jogar bem e vencer o jogo. É esse objetivo que temos sempre. Nesta competição é uma situação diferente, mas temos sempre a mesma ambição, mesmo sabendo que temos um jogo importante no domingo. A ambição é de fazer um bom jogo e vencer", começou por garantir o treinador encarnado em conferência de imprensa.

"Temos de ver qual a melhor equipa em função do que decidirmos que é a melhor estratégia e também da nossa análise do adversário. Temos de escolher o melhor onze para vencer. Temos partido sempre com esse objetivo, seja qual for a prova. Há uma competição mais importante do que todas, que é o campeonato, mas isso não nos inibe de ir com a equipa que achamos melhor para jogar bem e ganhar"

Integração de Salvio

"Começou a treinar e ficamos muito satisfeitos. É uma altura muito importante da época, sentimos que todos são importantes, pois todos querem contribuir para o nosso êxito. Estamos felizes por ele. Está perto da sua forma e vamos aguardar pela convocatória"

Gostava de contar com Jovic neste Benfica?

"Quando jogámos neste patamar não há jogadores maus. Existem fases de adaptação, especialmente quando são jovens - e aí até temos de ter atenção com os nossos da formação. Neste caso é um jogador estrangeiro, que muda de contexto, temos de dar tempo... Também é importante perceber que há várias formas de jogar, ideias do treinador, sistemas. Um ou outro tem maior capacidade de se adaptar e depois há ainda o tempo de realizar o seu trabalho de forma tranquila e ter sucesso. Houve uma troca, um foi para um lado e outro para outro, e nós estamos satisfeitos com o Seferovic. O Jovic é um grande jogador, mas estou plenamente satisfeito com os avançados que temos em casa"

Sequência de resultados do Eintracht Frankfurt

"Independentemente da sequência de resultados, que é notória, especialmente na Liga Europa, importante é entender a forma de jogar. São uma equipa fortíssima, que domina muito bem o sistema 3x4x3, forte na organização e na transição ofensiva, algo que é típico nos alemães. Nós temos de perceber isso e quando tivermos bola temos de explorar os espaços que esse sistema nos dá. Temos consciência da análise que fizemos, mas estamos convictos de que escolhemos a melhor estratégia para disputar e ganhar o jogo"

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.