O Benfica venceu (2-1) o Santa Clara, na deslocação aos Açores, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga NOS.
A perder por 0-1 ao intervalo, Bruno Lage acredita que o discurso que teve com os jogadores no balneário acabou por mudar o rumo do encontro e ajudar os jogadores a irem à procura do triunfo.
"Sim, fundamentalmente pela qualidade do adversário. [O Santa Clara] é uma equipa muito interessante e já nos tinha causado muitos problemas. Procura espaços entre linhas e sabíamos que podíamos procurar esses espaços. Faltou-se a verticalidade. Depois conseguimos fazer muito melhor na segunda parte. Penso que acabamos por ser justos vencedores, perante um adversário muito competente", afirmou o técnico do Benfica, em entrevista rápida à Sport TV.
Discurso ao intervalo
"Tivemos de mexer com questões tácticas com a entrada do Vinícius e depois mexer com a emoção dos jogadores. É um assunto particular, fica entre nós, mas tivemos que procurar a solução tática e emocional e penso que correu da melhor maneira, porque viu-se a equipa completamente diferente na procura do que pretendíamos, de chegar o mais rapidamente possível ao empate e depois chegar à vitória".
Liderança reforçada do campeonato
Golo do jovem abriu caminho ao triunfo (2-0) sobre o Estoril
O Jiangsu Suning, campeão em título, cessou a atividade
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
Consultor da FIFA lança algumas ideias
Antigo jogador conhece bem o futebol asiático
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.