Bruno Varela falha na baliza com recorde negativo na Europa

Guarda-redes facilita no jogo aéreo

• Foto: Miguel Barreira

Bruno Varela impôs-se como guarda-redes titular do Benfica, mas as estatísticas colocam-lhe a nú um ponto fraco. Segundo dados da ‘GoalPoint’, o jogador repescado ao V. Setúbal no verão de 2017 é o pior guarda-redes a sair da baliza entre os cinco principais campeonatos europeus (Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália), juntando-se também a nossa liga a este grupo.

O 30 das águias não é bem sucedido em metade das saídas aéreas, liderando este ranking à frente de Ter Stegen [ver quadro]. Em Portugal, os guarda-redes dos rivais têm um indíce de erro mais baixo: Rui Patrício (Sporting) falha em apenas sete por cento das ocasiões e José Sá (FC Porto) em 14%. De resto, a única falha de Varela deste tipo que resultou em golo adversário foi no jogo com o Sp. Braga, à 18ª jornada, com vitória das águias por 3-1.

O Boavista é o adversário que se segue e, curiosamente, o camisa 30 deu um frango no Bessa no jogo da 1ª volta, culminado com a única derrota dos encarnados na Liga até agora.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.