Buscas no Benfica motivadas por alerta bancário

Encarnados suspeitos de lavar quase 2 milhões de euros com contrato fictício

Luz, Estádio da Luz, Benfica
Luz, Estádio da Luz, Benfica • Foto: Francisco Paraíso

Foi um alerta do banco que levou às buscas no Benfica, que levaram à constituição de seis arguidos: 3 pessoas individuais e 3 colectivas.

Segundo o 'Jornal de Notícias', o alerta surgiu devido às leis de combate ao financiamento do terrorismo e branqueamento de capitais, que obrigam os bancos a divulgar junto das autoridades as operações financeiras que considerem suspeitas.

As buscas foram conduzidas devido à suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais. A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa indicou em comunicado que quase 1,9 milhões de euros, originários da Benfica SAD e da Benfica Estádio SA eram transferidos para a conta de uma empresa de informática e daí retirados em numerário.

A investigação está a ser conduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Autor: Sábado

86
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Jesus aperta Grimaldo

Treinador do Benfica insiste com o lateral para corrigir lacunas no posicionamento defensivo que denota

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.