Buta e Romário na rota do Lechia

Por empréstimo

• Foto: Paulo Calado

O futuro de Buta e de Romário Baldé pode passar pelo Lechia Gdansk. As negociações entre o clube polaco e o Benfica estão em curso e é possível que o acordo seja alcançado nos próximos dias. Recorde-se que os dois clubes estabeleceram uma parceria baseada no intercâmbio de jogadores.

Com este empréstimo, caso se concretize, a SAD encarnada vai procurar acelerar a evolução dos dois jogadores que, na Luz, teriam muito poucas possibilidades de jogar com regularidade. Aurélio Buta, de 20 anos, começou a temporada na equipa B, mas acabou por ser chamado ao plantel principal na pré-temporada para compensar a lesão de André Almeida. O jovem ainda realizou alguns jogos particulares e chegou a ser convocado para as partidas da Liga com Chaves e Belenenses.

Já Romário Baldé estava a trabalhar sob as ordens de Hélder Cristovão na B. Após ter estado cedido ao Tondela em 2015/16, o avançado de 20 anos terá uma nova possibilidade de jogar com regularidade.

Contigente português

No Lechia Gdansk, os dois jogadores vão reencontrar o central João Nunes, que fez a formação no Seixal, e os gémeos Marco e Flávio Paixão.

Por Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.