Record

Bye bye Champions?

BENFICA EM RISCO DE FICAR EM 4.º LUGAR PELA 4.ª VEZ

Ao ceder um empate na Reboleira, o Benfica pode ter comprometido o 2.º lugar que dá acesso directo à Liga dos Campeões, e até o 3.º lugar, que permite atingir aquele objectivo desde que ultrapasse uma pré-eliminatória. Esse objectivo foi traçado como os “mínimos” a atingir depois de ter ficado arredado do título. Bastará para tal que o Sporting e o V. Guimarães vençam os seus jogos em casa na última jornada, respectivamente ao Boavista e Estrela da Amadora. O Benfica recebe o V. Setúbal, mas mesmo que vença o jogo ficará sempre dependente do que suceder em Alvalade e no Afonso Henriques.

Se Sporting e V. Guimarães vencerem os seus jogos, o Benfica quedar-se-á pelo 4.º lugar, o que só sucedeu por três vezes ao longo do seu historial nos campeonatos nacionais. Nas longínquas épocas de 1939/40 e 1940/41 e na mais recente de 2001/02, sob o comando técnico da dupla Toni/Jesualdo Ferreira.

Pior do que nestas três edições do campeonato, só mesmo na época de 2000/01, na qual o Benfica não foi além do 6.º lugar, quedando-se fora da Taça UEFA, registo inédito no seu rico historial. Heynckes iniciou a época, Mourinho prossegui-a e Toni encerrou-a.
14
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M