Record

Calado deixa de ser capitão

TAL COMO SUCEDEU QUINTA-FEIRA, O MÉDIO DEVE VOLTAR A TREINAR SOZINHO SEXTA-FEIRA

A SAD do Benfica considera gravíssima a situação protagonizada por Calado no intervalo do jogo com o Sp. Braga, que teve lugar na segunda-feira. O médio, que já foi ouvido no âmbito do processo de inquérito, mostrou-se bastante arrependido pelo acto praticado. Apesar de ter feito um "mea culpa", Calado não volta a envergar a braçadeira de capitão e, tal como sucedeu quinta-feira, deve voltar a treinar à parte na sexta-feira.

O "caso", recorde-se, foi espoletado no final da primeira parte do Benfica-Sp. Braga. Alegando motivos psicológicos, o médio recusou-se a jogar mais pelo clube da Luz, afirmando que não possuía condições para tornar a actuar pelo Benfica devido à pressão dos adeptos. Tudo aconteceu numa altura complicada para a equipa, que estava a perder por 0-1.

O processo de inquérito só vai terminar no início desta semana, pois ainda faltam ouvir alguns elementos que presenciaram a cena. No entanto, é muito pouco provável que a SAD decida arquivar o inquérito, optando, em contrapartida, por mover um processo disciplinar ao jogador.

Calado perde a braçadeira de capitão, entregando-a, para já, a Paulo Madeira, o subcapitão. Acaba também por ser natural que, devido a uma opção técnica, o jogador se prepare sexta-feira sozinho.

ÁLVARO BRAGA APOIA

O director executivo da SAD atacou quinta-feira, em conferência de Imprensa, os “boateiros” e defendeu o médio. “Se o Calado resolver tomar uma posição pública sobre o assunto, a SAD está do seu lado”, disse Álvaro Braga. Antes, porém, o dirigente esclareceu que não comenta “questões do foro íntimo, especialmente quando entram no domínio do surrealismo”. “Os ‘boateiros’ enjoam-me”, prosseguiu. Questionado sobre a hipótese de Calado deixar de treinar com a equipa e perder a braçadeira de capitão, o dirigente respondeu indirectamente: “A responsabilidade e a defesa do grupo de trabalho são minhas. Já dialoguei com o Calado como capitão, jogador e, principalmente, amigo. É uma pessoa forte e vai sentir que o grupo está com ele.”

MOURINHO COM BENFICA

José Mourinho reforçou que está do lado do Benfica. “Em primeiro lugar, a equipa técnica está do lado do Benfica, que é mais importante que o José Mourinho, o Calado, ou qualquer outro. Só depois está do lado dos jogadores”, explicou, aproveitando para elogiar Cabral, lateral do Belenenses que interessa aos encarnados: “Que eu saiba nada existe de concreto. O Cabral é muito bom. É por isso que está na selecção.”

Por último, o cantor “Melão”, também visado pelo boato, dá segunda-feira, às 19 horas, uma conferência de Imprensa para explicar a situação.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M