Cannavaro afasta Mitroglou do Tianjin Quanjian

Grego é um "ponta de lança muito bom", diz treinador italiano

• Foto: Paulo Calado

Kostas Mitroglou não vai mesmo deixar o Benfica. Fabio Cannavaro, treinador do Tianjin Quanjian, confirmou esta quarta-feira que o atacante grego é um jogador que segue com especial atenção, mas que o emblema chinês nunca avançou com uma proposta para o contratar. Estas declarações confirmam, aliás, o cenário de continuidade avançado pelo nosso jornal, não só porque à Luz não havia chegado qualquer oferta pelo jogador, mas também porque o próprio não estava interessado numa mudança tão grande.

Cannavaro, em entrevista à Tianjin TV, falou das várias possibilidades apontadas ao clube e, além de Mitroglou também Wayne Rooney do Manchester United e Aubameyang, do Borussia Dortmund, foram nomes veiculados.

"É um ponta de lança muito bom, mas não houve contactos por ele. Kalinic continua a ser a nossa primeira opção, mas não está a ser fácil", confirmou o treinador italiano. De qualquer forma, Cannavaro, com estas declarações, dá a entender que Mitroglou seria uma segunda opção para o caso do clube não conseguir contratar o croata da Fiorentina.

Sobre Wayne Rooney, Cannavaro confirmou que existiu uma aproximação ao Manchester United, mas adiantou que o atacante britânico "não encaixa na forma de jogar da equipa", ao contrário do que acontece com Aubameyang. O adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tal como os encarnados, nega a saída da estrela do Gabão. "O Borussia Dortmund quer contar com ele para a Liga dos Campeões e recusou a nossa oferta", disse Cannavaro.

Com a generalidade dos mercados fechados e sem hipóteses de substituição, note-se que Luís Filipe Vieira recusou sempre cenários de saída, especialmente tratando-se de um atacante que tanta influência tem no plantel, como é o caso do camisola 11 e melhor marcador das águias esta temporada, com 20 golos apontados neste momento.

Por Vanda Cipriano
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.