Cardozo iguala Magnusson

MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO COM 84 GOLOS

Cardozo iguala Magnusson
Cardozo iguala Magnusson • Foto: MIGUEL BARREIRA

Uma ambição sem limites. Oscar Cardozo quer continuar a construir o seu percurso no Benfica com golos, mas recusa traçar uma meta, soube Record junto de fonte próxima do jogador. A centena de remates certeiros está ao alcance, embora o avançado não se comprometa.

As declarações que proferiu à Sport TV no final do encontro com o Olhanense resumem o que sente Cardozo, de 27 anos. “O mais importante foi ajudar a equipa”, disse. Tacuara, acabado de regressar de uma paragem de quase dois meses, quer manter a influência marcando golos.

O encontro com os algarvios foi especial para Cardozo: igualou o número de golos de Magnusson, com quem reparte o estatuto de melhor marcador estrangeiro dos encarnados. Com 84 golos, não é difícil atingir os 100, considerando que a média de tentos obtidos nas três épocas anteriores foi de 25,7.

Em 2010/11 contabiliza 7, sendo que perdeu 8 jogos. Depois do regresso, marcou 3 golos e o seu representante, Pedro Aldave, acredita que o ponta-de-lança pode recuperar o tempo perdido e chegar aos 100 golos. “Seria uma marca bonita. É possível alcançá-la esta temporada”, refere. Oportunidades não faltam. No campeonato, ainda tem mais uma volta para fazer o que melhor sabe; na Taça, está dependente da carreira da equipa; na Taça da Liga e na Europa pode ter pelo menos 6 jogos se o Benfica levar de vencida o Schalke 04, na próxima terça-feira.

Pagador de promessas

Cardozo é uma espécie de pagador de promessas. Quando o Benfica o contratou ao Newell’s Old Boys, o presidente Luís Filipe Vieira disse que ele valia 20 golos. O camisola 7 aceitou o repto, e logo na primeira época assinou 22.

Quando atingiu as duas dezenas de golos, não teve medo de elevar a fasquia para o dobro. “Chegar aos 40 golos? Oxalá que sim. Trabalho para ser muito valioso para o Benfica”, disse, a 2 de maio de 2008.

Na época seguinte não chegou aos 20 (ficou-se pelos 17). Mas em 2009/10, em que se sagrou melhor marcador da Liga, esteve muito perto – fez 38. Em 139 jogos soma já 84 tentos de águia ao peito, estando a 16 de atingir marca simbólica. Mesmo não tendo qualquer compromisso assumido, poderá tornar-se no primeiro estrangeiro a atingir tal número, que poucos se podem orgulhar de exibir.

Mais informação na edição impressa de Record deste domingo ou no e-paper

Record lança coleção de filmes grátis. Recorte cupão na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.