Caso dos emails: da primeira denúncia às buscas da Polícia Judiciária

Cronologia

• Foto: Movenotícias

A Polícia Judiciária esteve quinta-feira a fazer buscas na Luz, e entre outras, nas casas de Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, Pedro Guerra, Adão Mendes e Nuno Cabral no âmbito do caso dos emails.

Cronologia

6 de junho -  Francisco J. Marques denuncia um alegado esquema de corrupção de árbitros a favorecer o Benfica, envolvendo a SAD dos encarnados, o ex-árbitro Adão Mendes e Pedro Guerra, antigo diretor de conteúdos da BTV. Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, Nuno Cabral (ex-árbitro e então delegado da Liga de Clubes), além de Ferreira Nunes, antigo responsável pela classificação dos árbitros, são também visados.

8 de junho - Entrada do inquérito-crime no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), posteriormente enviado para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

julho - A Polícia Judiciária prepara uma busca e apreensão de documentos no âmbito do processo de inquérito, mas sem o consentimento do juiz de instrução do processo. A PJ já tinha obtido os emails de Francisco J. Marques e o acordo formal do Ministério Público.

19 de outubro - Buscas feitas no Estádio da Luz e às residências de Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, Ferreira Nunes (ex-responsável pela classificação dos árbitros), Adão Mendes, Nuno Cabral e Pedro Guerra. Duraram cerca de 10 horas.

Emails

Adão Mendes escreve a Pedro Guerra - "O primeiro-ministro [Luís Filipe Vieira] é um grande homem e líder, sei do que falo. Hoje o Benfica manda e os outros não mexem nada. O resto virá por acréscimo. Dizem os grandes sábios dos painéis que algo está a mudar. Hoje sabem que quem nos prejudicar será punido."

(...) "Vamos ter os padres que escolhermos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem", ao qual Pedro Guerra terá respondido. "Sei que o primeiro-ministro quer que seja essa a estratégia. Ele lá sabe o que faz."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0