Caso dos emails: 'Sábado' revela documentos enviados por Piriquito a Pedro Guerra

Revista mostra os pdf's das auditorias classificadas como "documentos internos" pela FPF

• Foto: D.R. Record

A 'Sábado' revelou esta segunda-feira alguns dos documentos enviados por Horácio Piriquito a Pedro Guerra, que acabaram por motivar a demissão do antigo membro do Conselho Fiscal (CF) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A revista da Cofina, que vem investigando os célebres emails do Benfica, mostra três pdf's com auditorias internas da FPF, realizadas pela consultora Crowe Horvath nas épocas 2013/14 e 2015/16, para além de um memorando de auditoria referente ao exercício de 2015/16.

Recorde-se que nos vários emails enviados por Piriquito ao comentador benfiquista e antigo diretor de conteúdos da BTV era feita a ressalva, pelo ex-dirigente da FPF, de que os mesmos tinham um carácter "confidencial". À Sábado, fonte da FPF, confrontada com o seu teor, sublinhou que se tratam efetivamente de "documentos internos" do organismo.

A troca de correspondência entre Piriquito e Guerra não se limitou apenas a auditorias. "Em junho de 2016, o membro do Conselho Fiscal da FPF pediu ao presidente, Ernesto Ferreira da Silva, o envio do Orçamento da FPF. O documento foi reencaminhado a 7 de julho do ano passado com a referência 'confidencial'", revelou a revista na semana passada.

18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.