Caso dos emails: Vida íntima de dirigentes do futebol e arbitragem exposta

'Correio da Manhã' divulga mensagens de Nuno Cabral a Pedro Guerra

O 'Correio da Manhã' dá este sábado conta de que na troca de mails entre Nuno Cabral, antigo delegado da Liga, e Pedro Guerra, comentador televisivo afeto ao Benfica e antigo diretor de de conteúdos da BTV, há a referência a uma advogada "com muita influência nos meandros da arbitragem" que é "amante de um alto responsável do CA da FPF". "No mail [de dia 21 de maio de 2014] segue ainda uma fotografia da mulher em causa, que está acompanhada pelo irmão. Os nomes de ambos são mencionados, bem como a profissão: advogados de uma empresa cujo nome é igualmente referido", avança o diárida Cofina.

"O nome da advogada surge, aliás, num mail (divulgado pelo Porto Canal) enviado por Paulo Gonçalves, assessor jurídico da Benfica SAD, para o antigo árbitro Adão Mendes. Nesse mail (enviado em setembro de 2014), Gonçalves informa que não pode ajudar Adão Mendes no caso de um recurso do filho deste, o também árbitro Renato Mendes, para o Conselho de Justiça (CJ), e depois recomenda-lhe que recorra aos serviços da advogada em questão que, vinca, é "próxima" de um atual responsável do atual Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol. Gonçalves adianta mesmo que a referida advogada domina a regulamentação desportiva relacionada com a arbitragem e envia um número de telefone daquela para Adão Mendes", pode ler-se.

Números de telemóvel dos árbitros e imagens de Carolina Salgado

Antes de um clássico entre FC Porto e Benfica em 2015, Nuno Cabral envia a Pedro Guerra um email com os perfis da equipa de arbitragem liderada por Soares Dias no qual se incluiam os números de telemóvel.

"Já nos mails relativos a Paulo Gonçalves, assessor jurídico da Benfica SAD, que foram divulgados nos últimos dias, constam imagens de sexo nas quais a protagonista é Carolina Salgado, antiga companheira de Pinto da Costa, que escreveu um livro sobre a alegada corrupção de árbitros por parte do FC Porto. (...) O mail foi enviado por João Gabriel (na altura diretor de comunicação do Benfica) para Paulo Gonçalves e tem a data de 3 de outubro de 2008", escreve o Correio da Manhã.

O CM esclarece ter pedido reações a Nuno Cabral e João Gabriel sobre os emails em que estão envolvidos, o que não foi possível dado que n"ão atenderam os respetivos telemóveis nem responderam aos SMS que lhes foram enviados". 

24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.