Record

Castillo embala para o Bayern

Chileno está recuperado e deverá somar minutos contra o Rio Ave de olho na... Liga dos Campeões

• Foto: Paulo Calado
Com Jonas ainda de fora, Rui Vitória terá entre as boas notícias para este regresso à competição a total disponibilidade de Nicolás Castillo. O internacional chileno está recuperado da microrrotura no gémeo interno da perna direita que sofreu na deslocação ao terreno do Fenerbahçe (14 de agosto) e deverá agora voltar a somar minutos contra o Rio Ave já de olho no arranque da Liga dos Campeões, contra o Bayern Munique.

Na prática, o embate de estreia na presente edição da Allianz Cup, contra os vila-condenses, será um mês depois da mazela sofrida pelo reforço. O ex-Pumas estará, pois, quatro semanas sem competir quando chegar a esta receção aos comandados de José Gomes, altura em que Rui Vitória deverá então aproveitar para tentar devolver algum ritmo ao dianteiro com o fito de o ter mais perto da melhor forma por altura da referida partida com o colosso alemão, agendado para o próximo dia 19.

Na prática, Castillo leva até agora nas pernas pouco mais de um jogo completo – são 97 minutos oficiais de competição, mais precisamente –, tendo ajudado a equipa apenas na 3ª pré-eliminatória da Champions, contra o dito clube de Istambul. Na primeira mão, saltou do banco aos 63’; e no terreno dos turcos fez a sua estreia como titular, acabando rendido logo aos 34’ fruto da lesão muscular que o levou depois a falhar os compromissos com Boavista, PAOK (2), Sporting e Nacional. Contra o Fenerbahçe, recorde-se, vinha realizando uma boa atuação e até foi protagonista ao fazer a assistência para o único golo dos encarnados, apontado por Gedson.
Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M