Cervi: «Marcar um golo no Estádio da Luz é uma sensação única»

Argentino renovou contrato até 2023

• Foto: Vítor Chi

Franco Cervi renovou contrato com o Benfica até 2023 e, em entrevista ao canal do clube, revelou estar "muito feliz" por continuar de águia ao peito. Diz que desde que chegou a Portugal passou por muita coisa (adaptação a um novo país, a uma nova língua...) mas mostra-se feliz com o percurso que tem feito  ao serviço dos encarnados.

Renovação
"Estou muito feliz. Para mim é uma honra muito grande que o clube continue a confiar no meu trabalho e dá-me mais confiança para continuar a trabalhar para este grande clube. Acho que no dia em que vestes esta camisola já tens uma responsabilidade muito grande. É um clube que merece estar sempre no topo. Na verdade, é uma enorme responsabilidade para um jogador mas nós queremo-la. Queremos abraçar todas essas coisas para fazer o melhor em campo e para fazer o melhor para o clube."

Clube grande
"Acho que nas duas últimas duas épocas aprendi muita coisa. Também digo muitas coisas às pessoas da Argentina que talvez não têm a perceção do quão grande é este clube. E na verdade passei muitas coisas aqui e já conheço muito. Vejo que estava um pouco nervoso com todos os jornalistas, com o novo idioma. Era o primeiro dia de treinos mas com muita vontade de fazer o meu percurso neste clube. Já passaram duas épocas e vejo um miúdo com muitoa vontade de começar no clube. Acho que melhorei um bocadinho o meu português. Foi um percurso em que passei muita coisa. Aprendi muito com os meus colegas e toda a equipa técnica. Estou muito contente por pertencer a este clube."

Seleção
"Foi muito importante para a minha convocatória, estar num clube como este ajuda muito. Tambem estou contente por isso porque foi um sonho realizado.Foi uma experiencia diferente. Acho que foi voltar a sentir a mesma coisa de quando começas a jogar na 1ª Divisão. É uma sensação quase igual. Tentei desfrutar do momento e foi algo que nunca vou esquecer."

Tradição de argentinos
"Aimar? Falámos muito sobre o Benfica. Ele também falou das qualidades para jogar, ele agora está como adjunto. Ele foi muito importante. Já tinha falado com ele antes de vir para o Benfica. É sempre um prazer voltar a encontrá-lo.

Metas
"Os objetivos são claros. Desde o principio, este clube merece sempre que entre em campo e deixe tudo até ao fim e conquistar os títulos a que o Benfica está habituado. Marcar um golo é uma sensação que não se pode explicar. É uma sensação única e ainda para mais no Estádio da Luz."

Lisandro López recebeu dedicatória
"Ele é que fazia o chá, mate, que nós argentinos bebemos. O festejo foi para ele".

Livre ao Portimomense
"Tinha treinado os livres durante muito tempo. Chegou um dia em que fui bater o livre e por sorte entrou. Ajudou também a equipa."

Top 3 de golos
"O primeiro é o primeiro que marquei, no primeiro jogo que fiz pelo Benfica na Supertaça e marquei logo. Na verdade foi um momento muito importante para mim e que irá ficar marcado para sempre.  Depois, o golo ao P. Ferreira pela beleza do golo. Foi dos mais lindos da minha carreira. O do livre porque estive a treinar muito. Depois de bater o livre foi muito importante para mim. Treinei muito."

Marcar nas estreias
"Tudo aconteceu assim. Na Liga dos Campeões eu via os jogos quando estava na minha terra, via essa competição na qual todos os jogadores querem estar. E o dia em que soube que ia jogar na Liga dos Campeões estava muito contente e muito esperançoso por fazer um bom jogo e marcar um golo. Foi um momento inesquecível para a minha carreira. Vejo sempre os golos na TV. Não só os golos mas as coisas que também há para melhorar, erros que surjam."

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.