Record

Cinco vitórias seguidas

KOEMAN CONSEGUE EM 8 JORNADAS AQUILO QUE TRAPATTONI NÃO ALCANÇOU EM 34

Apenas 8 jogos bastaram a Ronald Koeman para fazer algo que não acontecia na Luz desde os tempos de José Antonio Camacho, em 2003/04: 5 triunfos consecutivos na Liga. O holandês vai num quinteto de vitórias seguidas, ainda na fase inicial do campeonato, marca que o seu antecessor, Giovanni Trapattoni, não tinha logrado almejar ao longo da temporada anterior, em que conseguiu levar os encarnados à tão desejada quebra do jejum de títulos na Luz.

Curioso é, ainda, o facto de tanto Camacho como Koeman conseguiram o quinto triunfo precisamente frente ao mesmo adversário: o Estrela da Amadora. A diferença entre os dois ciclos – que aconteceram ambos na primeira volta do campeonato – consiste no facto de Koeman ter englobado neste lote uma vitória frente a um adversário directo (FC Porto), enquanto o técnico espanhol amealhou as cinco vitórias com equipas de “outro campeonato”.

“Acordados” pelo leão

A senda vitoriosa de Ronald Koeman iniciou-se precisamente após a derrota em Alvalade. Depois do desaire com os leões, o Benfica não conheceu outro resultado no campeonato que não a vitória. Saliente-se que o encontro frente ao Sporting marcou também o adeus ao sistema de três centrais que o treinador encarnado tentou implementar nas 3 jornadas iniciais da prova.
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M