Cláusula de Renato Sanches é a mais alta da história das águias

Médio blindado por 80 milhões de euros

• Foto: Fernando Ferreira

Com a renovação contratual anunciada esta sexta-feira, Renato Sanches entra já para a história do Benfica. É que, estando agora blindado por 80 milhões de euros, o médio de 18 anos passa a ter a cláusula de rescisão mais alta de sempre para um jogador das águias, sendo em Portugal apenas superado pelos 100 milhões de euros que estavam no contrato de Hulk com o FC Porto - o jogador foi posteriormente transferido para o Zenit por 60 milhões.

No Benfica, Sanches salta de 45 milhões para 80 e ultrapassa a dupla Salvio e Gonçalo Guedes, ambos blindados por 60 milhões de euros, um grupo de elite ao qual também se junta, com a sua renovação desta tarde, também Nélson Semedo.

Mantorras avaliado em 19 milhões de contos

Já neste milénio, há o caso de Pedro Mantorras, que fora avaliado por Luís Filipe Vieira em 19 milhões de contos, um valor que poderá ser convertido para sensivelmente 90 milhões de euros. Contudo, esse valor apenas foi fixado por Luís Filipe Vieira aquando dos rumores que davam conta da saída e não serviria como cláusula de rescisão.

Por Fábio Lima
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0