Comissão de Instrutores propõe castigo para Eliseu

Auto já chegou ao Conselho de Disciplina, a quem caberá agora decidir

A entrada de Eliseu que escapou ao árbitro e ao vídeo-árbitro

A Comissão de Instrutores (CI) da Liga propõe castigo para Eliseu, devido à falta cometida sobre Diogo Viana no último Benfica-Belenenses e que não foi sancionada pelo árbitro Rui Costa, nem alvo de intervenção do vídeo-árbitro Vasco Santos.

O auto de flagrante delito foi aberto na sequência de uma participação do Sporting, que alega que o lateral-esquerdo do Benfica agrediu Diogo Viana.

Agora, o caso está nas mãos do Conselho de Disciplina da FPF, que já recebeu o despacho da CI. Caberá ao órgão liderado por José Manuel Meirim decidir se castiga Eliseu ou se arquiva o processo. A decisão poderá ser tomada num prazo até cinco dias úteis.

Tal como sucedeu noutras situações no passado, é muito provável que Meirim oiça o árbitro da partida antes de tomar uma decisão, bem como o próprio vídeo-árbitro. No fundo, para perceber se o lance foi visto e julgado, quer dentro de campo ou pelo VAR.

Se houver castigo, o Benfica ainda pode recorrer para o Conselho de Justiça. No entanto, e como se trata de um processo sumário, não haverá lugar à suspensão da punição.

Por Sérgio Krithinas
65
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Nashville avalia Cádiz

Responsáveis do clube hesitam entre acionar a opção de compra (3 M€) ou tentar prolongar a cedência temporária

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.