Como o universo benfiquista está a reagir à histórica derrota com o Santa Clara

O que dizem adeptos, antigos dirigentes ou ex-jogadores

O Benfica sofreu ontem uma derrota histórica com o Santa Clara, perdendo por 4-3 no Estádio da Luz e vendo o FC Porto escapar na liderança. Basta ver que as águias não sofriam quatro golos em casa no campeonato há 23 anos, para se ter uma noção da hecatombe. Veja aqui como o universo encarnado está a reagir ao desaire.

TODAS AS REAÇÕES:

João Malheiro à CMTV

 
"se contarmos só com as jornadas da segunda volta, o Benfica era 7.º classificado. São número duros e cruéis para um clube com o histórico do Benfica. Ninguém pode assobiar para o lado nesta altura"

Manuel Brito (filho do antigo presidente Jorge de Brito): "Situação do Benfica é inexplicável"

"Não escondo que a situação do Benfica é inexplicável. O adversário está a dar constantemente oportunidades ao Benfica para ser campeão e não as aproveita. O treinador já devia ter-se demitido ontem, a seguir à conferência de imprensa. O treinador sair no final da época pode ser tarde, não dará tempo a quem vem de preparar a seguinte. A direção já devia ter demitido Bruno Lage."

Sérgio Krithinas: «O plano é manter Bruno Lage até ao final da época»
José Calado (ex-jogador): "Vieira não vai tomar qualquer decisão até final da época"

"A minha convicção é de que o presidente não vai tomar qualquer decisão até final da época. Um novo treinador nesta altura pressupõe uma nova tática e adaptação. Mas este futebol não tem nada a ver com o pós-pandemia. Já havia antes, é um futebol pobre, que não apaixona os adeptos."

António Simões (ex-jogador) à Renascença: "Confusão na passagem da mensagem para os jogadores"

O resumo do eletrizante Benfica-Santa Clara
"Acho que há alguma confusão na passagem da mensagem para os jogadores, que demonstram insegurança. Durante o jogo, há períodos em que a equipa parece que desaparece, não é nada simpático ver o Benfica desta forma. (...) É um pouco de desgaste e de desconfiança das coisas que se vão dizendo. Ele próprio [Bruno Lage] se deve sentir confuso."

João Braz Frade (ex-dirigente): "Bruno Lage devia ter-se demitido»

"Bruno Lage não tem condições para continuar e devia ter-se demitido, se tivesse um pingo de vergonha, em vez de insultar jornalistas. O Benfica pode queixar-se de um penálti discutível, mas não perdeu por causa disso. O Santa Clara jogou muito melhor. Se não houver um bom, deve vir um treinador interno, de transição. Em todo o caso, defendo treinador português"

Inquéritos

Quem é o principal responsável pela derrota do Benfica com o Santa Clara?

Maniche (ex-jogador): "Já não estamos na equipa B"

"Além de individuais, são erros infantis. Já não estamos na equipa B. São erros de falta de concentração, desnorte total na equipa do Benfica. Foi um jogo muito fraco do Benfica, não digo que foi humilhante o resultado porque isso é tirar mérito ao Santa Clara."

Rui Gomes da Silva (ex-dirigente e candidato à presidência): "Incrédulo e profundamente desiludido"

"Incrédulo e profundamente desiludido com o resultado de hoje. Mas nada pode servir para não continuarmos a fazer tudo para vencer o campeonato. É mais difícil? É. Mas se há quem merece ser campeão somos todos nós: os adeptos. Faltam 6 jogos. Não desistam. Eu não o vou fazer."

Bruno Costa Carvalho (candidato à presidência): "Se isto é a tão propalada hegemonia...""Internamente, e contra um adversário falido, arriscamo-nos a perder outra vez o campeonato. Se acontecer, será o segundo perdido em três possíveis. Se isto é a tão propalada hegemonia, vou ali e já venho... Só quero salientar que dei a minha opinião antes do desastre. Antes de tudo começar e quando tudo podia ser feito. Uma opinião construtiva e que teria feito toda a diferença."

Inquéritos

Que decisão deve o Benfica tomar relativamente a Bruno Lage?

José Manuel Capristano (ex-dirigente): "Estou tão chocado com o que se passou"

"Estou tão chocado com o que se passou que tenho dificuldades em responder. A mensagem já não passa. A estrutura tem uma responsabilidade muito grande para resolver. Não sei se haverá algum treinador disponível para vir até final da época e ficar, mesmo que para ficar para a próxima..."

Ricardo Martins Pereira (candidato à presidência): "O Benfica está doente"

"O Benfica está doente. E não está doente desde o momento em que perdeu os sete pontos de avanço que tinha na viragem para 2020. O Benfica está doente há alguns anos, mas o estado de saúde do clube agravou-se nos últimos três."

Plantel do Benfica contestado à saída do Estádio da Luz
Rui Pereira (comentador CM TV): "Tudo isto é mau de mais"

"Sinceramente, não sei o que lhe diga. Creio que esta derrota compromete as pretensões que o Benfica tem ao título, não só pela perda dos pontos, mas também pela desmoralização da equipa. Se já não estava nada boa, agora ainda pior. Está a ser mau de mais."

Pedro Ribeiro (radialista): "A deitar-se na cama que fez"

"Ai, este magnífico jogo... No fundo, isto é o Benfica a deitar-se na cama que fez. É uma equipa de fezadas, sem ideias e que se baseia no improviso. Vamos pôr alguém que não joga há um ano, vamos pôr cinco avançados... Acho que está feito, mas nada disto é inesperado."

Tiago Machado (ciclista): "Este Benfica pôs-se a jeito"

"A primeira coisa que me vem à cabeça é dizer que o Benfica, quando estava a ganhar, pôs-se a jeito. O último golo acaba por ser caricato, mas foi mau de mais. Isto agora vai ser muito difícil. Acho que o FC Porto não vai deixar fugir mais esta oportunidade."

145
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0