Comunicado do Benfica sobre Nélson Semedo causa surpresa em Espanha

Valores por objetivos considerados "exorbitantes"

• Foto: Reuters

O comunicado do Benfica enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a propósito da transferência de Nélson Semedo para o Barcelona causou surpresa na imprensa espanhola. Antes da informação oficial do clube da Luz, já o presidente do Barcelona, Bartomeu, tinha dito que iria pagar aos encarnados 30 milhões de euros. O que omitiu foi que o acordo implica também valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.

Perante isto, o 'Sport' disse tratar-se de "uma cláusula exorbitante". O jornal catalão escreve que os 30,5 milhões são um "pouco superiores" aos 30 admitidos por Bartomeu e destaca que o que "chama realmente a atenção é uma das cláusulas adicionais".

Na nota enviada à CMVM, os encarnados revelam que "estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador", recebendo o Benfica um valor de cerca de cinco milhões de euros "por cada 50 jogos oficiais disputados pelo atleta ao serviço do Futbol Club Barcelona, durante o período do atual contrato desportivo que o atleta celebrou e da eventual primeira renovação do referido contrato".

Por Sandra Lucas Simões e Lusa
78
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.