Comunicado sobre FPF vale processo ao Benfica... e nem foi preciso queixa do Sporting

Conselho de Disciplina não perdoa acusações das águias sobre a justiça desportiva

• Foto: Hugo Monteiro

Afinal, não foi preciso queixa do Sporting: o Conselho de Disciplina (CD) da FPF decidiu abrir de livre iniciativa um processo disciplinar ao Benfica na sequência do comunicado de segunda-feira à noite, onde as águias justificavam a ausência da Gala Quinas de Ouro com a "inequívoca dualidade de critérios de justiça desportiva".

Ora, tal como Record tinha noticiado, o Sporting pretendia apresentar uma participação disciplinar contra as águias, pois entendia que se tratava de um "ataque às organizações que gerem o futebol em Portugal". Não foi preciso.

Fazendo uso dos seus poderes regulamentares, foi o próprio CD a avançar com um processo ao Benfica. No comunicado divulgado esta tarde no site da FPF, pode ler-se que foi "instaurado processo disciplinar, por deliberação da seção [profissional] (...), a sociedade desportiva por comunicado publicado na sua página na Internet". 

Por Sérgio Krithinas
158
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.