Conhece os craques que começaram por pagar para jogar no Benfica?

Nuno Gomes elogia método de recrutamento das águias

• Foto: Miguel Barreira

Não foi formado no Benfica, mas conhece como poucos a escola de formação das águias. Nuno Gomes, antigo jogador e capitão do clube, responsável pela Caixa Futebol Campus desde o ano passado, deu a conhecer o método de recrutamento dos encarnados.

Sabia que a maioria dos craques da formação começa por... pagar para jogar? No estágio da selecção, por exemplo, estão dois bons exemplos deste método. Sabe quem são? 

Bernardo Silva rumou ao Monaco em 2014 e já defrontou o Benfica na Champions
"Bernardo Silva e Gonçalo Guedes começaram a jogar nas nossas escolinhas, através do nosso modelo. Eles começaram por pagar para jogar pelo Benfica. Esta é uma boa forma de promover o clube no país e de expandir a marca pelo mundo", lembrou Nuno Gomes, orador no Web Summit, ao lado de Rui Costa e Domingos Soares Oliveira. 

"No Benfica, temos as nossas escolinhas próprias, baseadas num modelo comercial. Já temos cerca de 40 a funcionar em Portugal e 20 fora do país, um pouco por toda a Europa e também na China, por exemplo. Através dele, coordenamos todas as escolas ligadas entre si. Temos, por exemplo, 12 treinadores na China, colocados lá pelo Benfica. E só precisam de um computador para se conectarem à base e coordenar toda a actividade, desde modelos de treino a tudo o resto", conclui.




Por António Adão Farias
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.