Record

Contactos por Le Guen

JOSÉ VEIGA JÁ PROCUROU SABER DA DISPONIBILIDADE E CONDIÇÕES DO TÉCNICO

Contactos por Le Guen
Contactos por Le Guen • Foto: EPA/LUSA
O Benfica encetou contactos, por intermédio de José Veiga, no sentido de saber da disponibilidade e das condições exigidas por Paul Le Guen para treinar o clube da Luz.

Segundo adianta a imprensa grega, os encarnados são os principais concorrentes do Olympiacos na corrida pelo aquisição do ex-treinador do Olympique Lyon, com o qual o responsável máximo dos encarnados já estabeleceu os primeiros contactos.

O clube de Pireu está disposto a pagar qualquer coisa como dois milhões de euros (cerca de 400 mil contos) por ano ao técnico que nas últimas três épocas conquistou por três vezes o campeonato francês e chegou por duas vezes aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Não faltam, nesta altura, clubes interessados na contratação de Paul Le Guen. Além do Benfica e do Olympiacos, estão igualmente na corrida pelo técnico francês o Paris Saint-Germain, Valencia, Deportivo da Corunha e Atlético de Madrid.

Se não faltam pretendentes para Le Guen também não faltam opções para os responsáveis do Benfica decidirem qual o futuro treinador.

Opções

O antigo internacional holandês Ronald Koeman, também livre nesta fase, é outro dos técnicos que estão na primeira linha para suceder a Giovanni Trapattoni, tal como o antigo internacional francês Guy Lacombe, que regista a contrariedade de ter mais um ano de contrato com o Sochaux. Mais afastada está a possibilidade de José António Camacho regressar à Luz. O espanhol é muito apreciado por Luís Filipe Vieira, mas não gera consenso absoluto nos responsáveis benfiquistas.

Desenvolvimentos

Esta semana deverá revelar-se importante na definição do futuro técnico. Vieira afirmou que já sabe quem é o treinador, mas fez, no entanto, questão de frisar que não existe pressa para consumar o processo. “Sabemos exactamente o que pretendemos e o perfil que desejamos”, afirmou o presidente dos encarnados, garantido total tranquilidade: “Estamos tranquilos. Não há nenhum prazo estabelecido.”
26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M