Record

Conti preparado e com mais músculo

Tem sido submetido, desde a pré-temporada, a um programa específico de reforço muscular

• Foto: Filipe Farinha
Germán Conti prepara-se para fazer a estreia oficial com a camisola do Benfica, numa altura em que está já numa fase adiantada no que respeita ao programa a que tem sido submetido para ganhar massa muscular. Desde o início da pré-temporada, o defesa-central argentino, de 24 anos, tem trabalhado especificamente no aumento de músculo, havendo sempre o cuidado, entre outros aspetos, de que não perca capacidade de impulsão, característica importante na posição de defesa-central.

Apesar de ‘encostado’ no banco, pelo facto de Rúben Dias e Jardel serem os dois elementos escolhidos por Rui Vitória para o eixo da defesa, o camisola 2 dos encarnados não tem deixado a preparação de lado, uma vez que o objetivo passa por se apresentar com os índices físicos no máximo assim que for chamado a jogo pelo técnico. O que, refira-se, deverá acontecer já no sábado, na partida da Allianz Cup frente ao Rio Ave.

Até ao momento, Conti foi convocado para todas as partidas dos encarnados, ainda que nunca tenha saído do banco. A situação será diferente no próximo jogo, uma vez que Rui Vitória aproveitará para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados.

Durante a pré-época, recorde-se, Conti foi um dos jogadores mais utilizados por Rui Vitória, que assim ficou a perceber melhor as qualidades do jogador contratado ao Colón. Como noticiámos, a possível transferência de Rúben Dias para o Lyon levou mesmo o treinador a colocar o argentino ao lado de Jardel em alguns encontros de preparação disputados, já a precaver essa eventual saída.

Deixou para trás Luisão e Lema

Contratado ao Colón a troco de 4,7 milhões de euros, Germán Conti estabeleceu-se rapidamente entre as principais escolhas de Rui Vitória, mesmo que ainda esteja à espera da primeira oportunidade para se mostrar oficialmente aos benfiquistas. Neste momento, o camisola 2 é o terceiro central do plantel, tendo deixado para trás Luisão e Lema, que também ainda não se estrearam em 2018/19.
Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M