Correio da Manhã avança o que revelam as escutas sobre pedido de Vieira a Rangel

Presidente do Benfica terá pedido a Rangel que ajudasse a travar dívida fiscal do filho em tribunal

O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá pedido ao juiz Rui Rangel para que este intercedesse junto de outros magistrados, a favor do filho Tiago, que tinha uma decisão pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra.

"Queria resolver uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros. E, à troca, Vieira prometia a Rangel cargos remunerados no universo encarnado: presidir à Fundação Benfica e ser responsável do colégio a criar pelo clube no Seixal", escreve o diário da Cofina. Tudo isto foi revelado à investigação por escutas telefónicas.

Record sabe, porém, que o atual presidente da Fundação Benfica, Carlos Móia, no cargo desde a criação da associação há nove anos, nunca foi remunerado. O mesmo, aliás, aplica-se a todos os elementos dos órgãos sociais.

A operação Lex

Vieira deverá ser constituído arguido no âmbito da Operação Lex, um inquérito-crime que envolve também o juiz-desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa e antigo candidato à presidência das águias Rui Rangel. A investigação já dura há vários meses e existem então escutas telefónicas nas quais o presidente está envolvido.

Durante o dia de ontem, a Polícia Judiciária efetuou buscas na casa de Vieira e nas instalações da SAD benfiquista, no Estádio da Luz. A Procuradoria-Geral da República confirmou a detenção de cinco pessoas, entre elas o advogado José Santos Martins, um filho deste e um oficial de justiça do Tribunal da Relação de Lisboa. E a constituição de outros seis arguidos, entre eles "dois juízes-desembargadores e um dirigente desportivo". O dirigente desportivo referido é Fernando Tavares, vice-presidente dos encarnados, enquanto Rui Rangel e a sua ex-mulher Fátima Galante são os juízes.

115
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.