Crise do Benfica ao minuto: acompanhe aqui tudo o que se passa

Nélson Veríssimo assume interinamente para já e Bruno Lage deixou o Seixal com dois elementos da equipa técnica

A carregar o vídeo ...
O momento em que Bruno Lage deixou Seixal com dois elementos da equipa técnica

19h03 - A crise de resultados do Benfica levou ao pedido de demissão de Bruno Lage, mas Fernando Tavares, vice-presidente das águias, rejeita que o clube esteja "em crise". Em declarações à BTV, o responsável do clube da Luz assinala que o momento difícil aconteceu há 17 anos. "Com total alinhamento com o presidente do Benfica. Não precisamos de andar de braço dado com o presidente do Benfica. Estou mais interessado no que é fotografado do que na fotografia", disse.

17h05 - Nélson Veríssimo vai orientar os treinos de hoje e amanhã do Benfica e está em aberto a possibilidade de orientar a equipa na próxima jornada, diante do Boavista, apurou Record.

16h10 - Bruno Lage e mais dois elementos da sua equipa técnica (o observador Jhony Conceição e o preparador físico Alexandre Silva) deixaram agora o Seixal. Recorde-se que o agora ex-treinador do Benfica chegou ao centro de estágio por volta das 11 horas. No momento da saída, Lage fez questão de se despedir dos seguranças.

Bruno Lage não foi embora sem se despedir dos seguranças do Seixal e a reação foi esta
15h44 - Até agora, não há definição sobre quem orienta a equipa, embora Veríssimo, que era adjunto de Lage na equipa B e principal, seja alternativa.

15h35 - Veja aqui as imagens da chegada dos jogadores do Benfica ao Seixal.

14h18 - Jogadores começam a chegar ao Seixal. Chiquinho é o primeiro.

13H48 - O Benfica envia comunicado à CMVM: "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Códigodos Valores Mobiliários, que está a negociar um princípio de acordo com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage) para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos".

13h44 - Para esta tarde está prevista uma sessão de banhos e massagens para os jogadores.

12h55 - O Benfica voltou a referir-se ao jogo com o Marítimo, dizendo que "acentuou a crise de resultados nesta segunda volta do Campeonato num percurso inaceitável e inadmissível para as exigências e ambições de quem aspirava a renovar o título de campeão nacional". Na newsletter diária, as águias falam de um "momento de reflexão e análise" e elogiam a postura de Bruno Lage: "Sobre o qual somos gratos e ficará para sempre na memória de todos os benfiquistas."

12h15 - António Simões: "Benfica podia ter 7 campeonatos seguidos se tivesse feito o penta. Ganhou 4 nos últimos 7, é simpático. Mas nos últimos 3 só ganhou 1..."

12h12 - António Simões, antigo jogador do Benfica, em declarações à Sport TV:  «Quanto mais tarde se resolver esta situação mais especulação vai haver. Há jogos para disputar com dignidade e respeito pela massa associativa. Espero que haja algum senso de tomar a decisão mais adequada".

11h37 - Varandas Fernandes confirma que vai haver uma reunião e que "é tempo de tirar consequências disto que está a acontecer".

11h32 - Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, fala à TSF: "O que os nossos adversários ambicionam é a demissão de Luís Fillipe Vieira".

Além de Bruno Lage também estão no Seixal, Rui Costa e Tiago Pinto. Luís Filipe Vieira não foi visto ainda mas admite-se que se encontre igualmente no centro de treinos.

11h15 - Bruno Lage acaba de chegar ao Seixal.

10h54 - Bruno Costa Carvalho diz na TSF que é "inadmissível" o Benfica perder o campeonato para "um clube falido". Quanto ao futuro treinador diz que deveria ser encontrada uma solução consensual.

10h40 - Bruno Costa Carvalho voltou a comentar a derrota frente ao Marítimo num post no Facebook:  "Relativamente ao jogo de ontem, que é um espelho de toda a época, o que eu penso é que o Benfica precisa de um upgrade grande. Precisamos de melhorar em tudo para sermos totalmente dominadores em Portugal e muito fortes na Europa."

10h36 - Ainda à TSF, Rui Gomes da Silva comenta as palavras de Vieira sobre a possibilidade de se demitir : «É tudo mentira. Diz que vai embora e nunca vai»

10h30 - Rui Gomes da Silva acusa Vieira de ser o responsável por esta crise e frisa, em declarações à TSF, "é tudo feito em nome de um interesse pessoal e não de uma estratégia".

10h01 - Hoje não haverá treino. Está marcada apenas uma sessão de banhos e massagens.

Cerca de 20 adeptos do Benfica contestaram a equipa e Luís Filipe Vieira à chegada do autocarro ao Seixal, pouco depois da meia noite. Cartazes a pedir a demissão do presidente, do treinador e vários apupos, com muita polícia presente a garantir a ordem. Veja aqui as imagens.

9h10 - Tiago Pinto foi o primeiro responsável da estrutura a ser visto a entrar no Seixal.

8h20 - Os responsáveis benfiquistas procuram dar início a um novo ciclo, mas, para já, a liderança dos campeões nacionais deve ficar a cargo de Renato Paiva, treinador de 50 ano e que já leva 15 entre os escalões de formação.

8h10 - Mauricio Pochettino responde hoje ao convite dos encarnados, apurou Record. Depois de Vieira ter tentado, sem sucesso, o regresso de Jorge Jesus, a SAD apontou baterias para o argentino, que está livre desde novembro passado, após ter deixado o Tottenham. O técnico, que continua a receber o salário dos spurs, testemunhou ontem a renovação de contrato do filho, Maurizio, com o clube londrino. Como mostra a imagem ao lado, Pochettino vestia uma t-shirt do Tottenham.

8 horas: Bom dia. Acompanhe aqui tudo o que se passa no Benfica, que está à procura de treinador depois de Lage ter apresentado segunda-feira o pedido de demissão.

57
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0