Cuidado total para ter Jonas

Avançado apresentou-se com ligadura na zona do joelho esquerdo, mas deve manter titularidade

• Foto: Vítor Chi

Jonas está apto para ir a jogo frente ao CSKA Moscovo, mas são notórios os cuidados a que o avançado brasileiro tem sido sujeito. Ainda ontem, nos 15 minutos de treino abertos à imprensa, o avançado de 33 anos apresentou-se com uma ligadura na zona do joelho esquerdo. Contudo, durante o período em que trabalhou sob o olhar dos jornalistas, efetuou os mesmos exercícios que os restantes companheiros, sendo o capitão Luisão aquele com quem mais interagiu nesses momentos de aquecimento, com corrida e o habitual ‘meinho’.

O goleador é uma das referências da equipa e tem sido uma das grandes figuras deste início de época, razão pela qual Rui Vitória reconhece ser importante poder contar com o jogador para conseguir o melhor arranque na presente edição da Liga dos Campeões.

Numa sessão em que o técnico contou com 28 elementos, apenas Jardel e Fejsa ficaram no ginásio, eles que continuam a recuperar de lesão – motivo pelo qual vão falhar a partida de hoje. Duas baixas de peso de dois elementos que iniciaram a época como titulares das águias.

Por seu turno, quem pode estar mais perto do regresso ao onze de Rui Vitória é Grimaldo. O lateral apresentou-se animado e sem qualquer limitação do ponto de vista físico, sempre muito interventivo junto dos colegas.

Dúvidas até ao fim

Como é habitual, a equipa ainda efetuará hoje uma última sessão de trabalho, na qual o técnico vai aproveitar para tomar as últimas decisões sobre quem vai a jogo, sendo que a posição de lateral-esquerdo é uma das dúvidas.

Também Júlio César procura o regresso à titularidade, ele que rendeu Ederson – então o habitual titular – em alguns encontros da última edição da Champions. Contudo, estas dúvidas apenas serão dissipadas hoje, quando der a conhecer o onze com que vai partir à conquista dos primeiros pontos no Grupo A.

Douglas ainda não entra nas contas do técnico

O penúltimo reforço garantido pelo Benfica, Douglas, continua a treinar-se, mas ainda não é hoje que vai ter a possibilidade de estrear-se com a camisola do Benfica, pois foi excluído da convocatória. O lateral, de 27 anos, ainda não recuperou o ritmo, pois esteve praticamente parado durante toda a pré-época por não ter integrado os planos do técnico do Barcelona.

O brasileiro vai ter de continuar a ganhar os índices físicos que lhe permitam disputar o lugar com André Almeida. Na sexta-feira o defesa já esteve na Luz a assistir ao jogo com o Portimonense.

Por João Soares Ribeiro e Valter Marques
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.