Danilo para resolver até segunda-feira

SAD e Jorge Mendes confiam ter a opção de compra formalmente ativada nos próximos dias

• Foto: Miguel Barreira

Com os trabalhos de pré-temporada em pleno andamento, o dossiê Danilo está neste momento a ser tratado por todas as partes envolvidas. E, ao que Record apurou, a expectativa passa por ter a situação do médio, de 21 anos, resolvida até à próxima segunda-feira, precisamente dois dias antes da partida da equipa para a Suíça, onde serão disputados dois jogos particulares (Neuchâtel Xamax e Young Boys).

Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, do ponto de vista de Jorge Mendes, detentor da esmagadora maioria dos direitos económicos do jogador, não existem dúvidas: Danilo será jogador do Benfica a título definitivo, ao abrigo da opção de compra obrigatória estipulada aquando da chegada do brasileiro à Luz, há pouco menos de um ano. Na SAD benfiquista, Luís Filipe Vieira também mantém a confiança em Danilo, a quem vê papel de relevo de águia ao peito a médio prazo. Os empresários do jogador ainda mostram algumas reticências na operação, não pela grandeza e condições oferecidas pelos tetracampeões nacionais, mas acima de tudo pela perspetiva de poder ver-se repetido um novo cenário de parca utilização do jogador.

Danilo chegou à Luz no verão do ano passado e, depois de ter ajudado a equipa em apenas uma mão-cheia de jogos, rumou por empréstimo ao Standard Liège na segunda metade da época. Agora, espera naturalmente mais continuidade.

Mantém forma sozinho

Enquanto aguarda por indicações mais precisas no que diz respeito ao seu futuro, Danilo não se treina (naturalmente) no Caixa Futebol Campus, até porque o seu contrato terminou no último dia 30 de junho. Só depois de ver acertado o novo acordo, o futebolista terá ordem para se apresentar ao trabalho, tudo indica no Seixal. Até lá, o jogador vai mantendo a forma física por conta própria, tentando estar o melhor possível numa altura em que, já se sabe, a aquisição dos melhores índices físicos é sempre importante.

Há três anos sem arrancar em pé de igualdade

Danilo já não sabe o que é arrancar os trabalhos de uma equipa em pé de igualdade com os restantes companheiros há... três anos. Na prática, desde que chegou ao Sp. Braga – os arsenalistas contrataram o médio ao Vasco da Gama em julho de 2014 –, o brasileiro ainda não teve oportunidade de cumprir uma pré-temporada desde início, cenário que os atletas consideram sempre importante em níveis que vão até além da componente física. No verão de 2015, quando rumou ao Valencia por empréstimo, chegou a Espanha já a meio de julho e, na altura da mudança para a Luz, há cerca de um ano, só foi confirmado no final do mesmo mês, falhando grande parte dos trabalhos no Seixal. A meio da última época, acabou por ser cedido ao Standard Liège; e agora também ainda aguarda ordens para começar a treinar-se.

Por Filipe Pedras e João Soares Ribeiro
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.