Dinamarqueses dizem que águias não vão receber um cêntimo por Mukhtar

Valor da venda ao Brondby (1,5 milhões) vai na totalidade para o empresário Paulo Rodrigues

• Foto: EPA

O jornal dinamarquês 'Politiken' revela esta segunda-feira que o Benfica não irá receber qualquer verba referente à transferência de Hany Mukhtar para o Brondby, transação fechada na semana passada, que se fez por 1,5 milhões de euros. Mas, então, para onde vai o dinheiro? A resposta é dada pelo 'Politiken', que com base em documentos do 'Football Leaks' adianta que esse valor irá ser transferido na íntegra para a Super Stadium, agência de representação de jogadores liderada por Paulo Rodrigues.

De acordo com a mesma publicação, o pagamento dessa verba a Paulo Rodrigues deve-se a uma cláusula fixada aquando da contratação do alemão por parte das águias, em 2015. Na altura, o Benfica e o agente chegaram a acordo para o pagamento de 15% de uma futura venda e, adicionalmente, de 1,4 milhões de euros, sempre que essa transferência fosse feita antes de 1 de julho de 2017. Ora, tendo o criativo sido transferido por 1,5 milhões e tendo Paulo Rodrigues direito a 15% mais os 1,4 milhões, pode-se concluir que o Benfica não irá receber qualquer montante desta transação.

Dinamarqueses incrédulos

A informação adiantada pelo 'Politiken' foi colocada à disposição dos dirigentes do Brondby, que ao mesmo jornal se mostraram surpreendidos com este procedimento. "É mau para o futebol, seja aqui ou no estrangeiro, quando uma grande quantia de dinheiro desaparece do desporto em causa. Pelo sim, pelo não, digo que não tenho qualquer ideia sobre o que o Benfica vai fazer com o dinheiro. Eles lá devem saber... Do nosso lado, fizemos um acordo com uma enorme serenidade", garantiu Troels Bech, diretor desportivo do clube dinamarquês.

Polémica por Gonçalo Guedes

Recorde-se que Paulo Rodrigues há muito que está em rota de colisão com o Benfica devido a Gonçalo Guedes. O agente reclama o pagamento de 4,8 milhões de euros referentes à intermediação da renovação do extremo com as águias, mas também de uma percentagem referente à recente transferência do jovem para o Paris SG, que foi feita a troco de 30 milhões de euros. Nesse âmbito, está a decorrer um processo em tribunal entre as duas partes, que por agora não tem fim à vista.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0