Record

Diogo Gonçalves com cláusula anti-Sporting e FC Porto

Acordo de empréstimo do jogador ao Nottingham Forest caiu na internet

• Foto: Vítor Chi

O Benfica incluiu uma cláusula anti-rivais no acordo com o Nottingham Forest para o empréstimo de Diogo Gonçalves, que foi divulgado esta quarta-feira pelo site Mercado de Benfica.

O clube inglês não vai pagar nada pelo empréstimo, mas poderá comprar o passe do jogador a título definitivo por 15 milhões de euros. No entanto, se o transferir ou emprestar depois para FC Porto ou Sporting terá de pagar 5 milhões de euros, independentemente do valor do negócio.

Os ingleses têm até 30 de junho de 2019 para acionar a cláusula de compra, pagando depois em três prestações de 5 milhões de euros, até 2021. No entanto, terá um mês pagar pagar os 15 milhões ao Benfica caso suba à Premier League ou transfira o futebolista para um terceiro clube por um valor igual ou superior a este.

O Benfica terá direito a 25 por cento da mais-valia de uma transferência acima de 15 milhões, caso o clube comprador não sejam... FC Porto ou Sporting. Neste caso, as águias só terão direito a um quarto do lucro do Nottingham Forest se o negócio for superior a 20 milhões.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas