Record

Diogo Gonçalves quer seguir no Nottingham Forest

Espera brilhar em Inglaterra

Diogo Gonçalves foi oficializado na última quinta-feira como reforço do Nottingham Forest por empréstimo – a par de João Carvalho, que assinou em definitivo –, mas a verdade é que, para o jovem extremo de 21 anos o objetivo passa mesmo por convencer o emblema inglês a avançar para a contratação no final da época – a opção de compra é de 20 milhões de euros.

"Estou aqui por empréstimo, é verdade, mas espero evoluir e jogar a um nível que faça com que o Nottingham Forest me queira em definitivo", começou por dizer o internacional sub-21 português, em declarações ao diário ‘Nottingham Post’, acrescentando que a decisão de assinar pelo ex-bicampeão europeu "não foi difícil": "Em Inglaterra todas as pessoas amam o futebol. Seja na Premier League, no Championship ou na League Two, há sempre um enorme entusiasmo em torno das equipas. É uma grande oportunidade para mostrar o meu futebol e espero ajudar a levar o clube novamente para os grandes palcos."

Certo é que motivação não falta a Diogo Gonçalves, que espera atingir a promoção ao principal escalão do futebol inglês: "Estou orgulhoso por me juntar a este clube. Quero ajudar a equipa a atingir os melhores resultados e espero que os adeptos nos ajudem a chegar à Premier League."

De olhos fechados

Diogo Gonçalves e João Carvalho jogam juntos há quase 10 anos e, por isso, já o fazem quase de olhos fechados. O extremo, que foi apresentado no mesmo dia que o médio (ver peça ao lado), não tem dúvidas de que a ‘parceria’ vai resultar em pleno.

"Jogamos um com o outro desde os 11 anos. Temos jogado sempre nas mesmas equipas e conhecemo-nos muito bem. Isso fica demonstrado dentro de campo", atirou Diogo Gonçalves, voltando a salientar a confiança que tem na temporada de estreia no Nottingham Forest: "Acredito que vamos conseguir subir de divisão. Se nos concentrarmos no nosso trabalho diariamente, tenho a certeza de que os resultados vão aparecer e vão estar de acordo com as expectativas de todos."

João Carvalho assume maior responsabilidade

Para garantir os serviços de João Carvalho, o Nottingham Forest pagou 15 milhões de euros ao Benfica, o que é um novo recorde para o clube inglês. Para João Carvalho, o mais importante agora é corresponder às expectativas. "Para mim, esse valor só me traz ainda mais responsabilidade. Mas não tenho medo", afirmou, em declarações ao ‘Nottingham Post’. Tal como Diogo Gonçalves, o médio de 21 anos também assume que quer ajudar o emblema ex-bicampeão europeu a voltar à Premier League: "Não vim para este clube para jogar apenas na 2.ª divisão. Quero jogar bem e ajudar a equipa a atingir o topo e o nível que merece, que é a Premier League. Vamos concentrar-nos em cada jogo para vencermos." Já em declarações ao site oficial do Forest, Carvalho admitiu que o facto de Aitor Karanka ser o treinador também pesou na decisão: "Espero evoluir com a ajuda dele."

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas