Record

Diogo, Nuno Abreu e Geraldo renovam com o Benfica

TRÊS JOGADORES DA EQUIPA B PROLONGAM CONTRATO ATÉ 2004

DIOGO Luís, lateral-esquerdo de 20 anos, com três presenças oficiais na equipa profissional do Benfica, Nuno Abreu, defesa-central de 25 anos, e Geraldo, defesa e trinco de 19 anos, renovaram segunda-feira o contrato com o clube da Luz até 2004.

"É uma medida coerente de acordo com a aposta que temos mantido em gente jovem e da casa", referiu o director executivo da SAD encarnada Álvaro Braga Júnior. O treinador José Mourinho refere que "o objectivo é tornar o plantel mais sentimental, com gente que sente o clube".

Desde que José Mourinho assumiu a orientação do Benfica, Diogo Luís, Nuno Abreu e Geraldo, que terminavam todos contratos no final desta época, passaram a treinar regularmente com a equipa principal. Tal como Bruno Aguiar, Jorge Cordeiro, Celino, também da equipa B, e William e Paulo Fonseca, ainda juniores. Nessa perspectiva, Álvaro Braga destacou o trabalho do novo técnico: "Isto foi possível depois de José Mourinho ter tomado conta da equipa. Estes jovens não são esperanças, são já certezas. Com esta medida damos uma prova de confiança à equipa B e aos juniores. Isto é gente que sente a camisola e a mística do clube."

Para Mourinho, os responsáveis por esta promoção são os próprios jogadores. "Não fui o principal responsável, eles é que foram. Responsáveis são também o clube, que aceitou a minha intenção de apostar neles, e o treinador da equipa B." Estes três atletas, de acordo com o técnico do Benfica, preenchem requisitos "não só técnicos, tácticos ou físicos, mas também psicológicos" para jogar no clube. "Esta é uma aposta para continuar mas o campeonato em que estamos incluídos não permite apostas simultâneas nestes jogadores. O Diogo já teve oportunidades mas o Geraldo, o Nuno Abreu e outros também terão. Sempre tendo em conta que o Benfica é o mais importante de tudo isto e que eles deverão jogar na altura certa. Vou elaborar um 'dossier' para explicar de que tipo de jogadores preciso. O documento explica o que o Benfica necessita desde os escalões inferiores até à equipa profissional."

DIOGO LUÍS: Já jogou por três vezes na equipa principal do Benfica, sempre a titular e durante os 90 minutos, aproveitando a lesão de Escalona e a utilização de Rojas à direita em detrimento de Dudic. Ontem, deu mais um passo importante na carreira: "Penso que a renovação de contrato até 2004 é um estímulo importante e positivo." O prolongamento do vínculo transmite, diz o lateral-esquerdo, "mais responsabilidades, mas também mais força para jogar cada vez melhor".

GERALDO: É o mais novo dos três jogadores que ontem renovaram contrato com o Benfica. Defesa-central e médio-defensivo de 19 anos já actuou pela equipa principal mas apenas no jogo com o Olympique Marselha, um particular disputado há duas semanas atrás. "Tenho vontade de ganhar como os meus colegas. Acho que esta aposta visa valorizar o trabalho que é feito na equipa B." "Nós, jovens, podemos ser mais inexperientes mas também temos o nosso valor."

NUNO ABREU: Tem 25 anos, começou no Estoril (onde se estreou na I Liga ainda com 17 anos), passou pelo Machico, e tem agora a sua grande oportunidade no Benfica. "Este contrato transmite-nos responsabilidade para tentar ganhar e estar sempre a cem por cento para poder ser utilizado pelo clube", refere. A oportunidade dada a Diogo Luís serve de referência positiva: "Foi algo que nos deu ainda mais força para acreditarmos nas nossas possibilidades."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M