Diretor da formação do Benfica explica êxito de João Félix: "talento" e "ética de trabalho"

Pedro Marques fala também no "apoio social e pessoal certo, que complementou a sua personalidade estável"

A mediática transferência de João Félix foi um dos temas abordados na entrevista ao canal da Soccerex (evento que decorre 5 e 6 de setembro em Oeiras e do qual Record é parceiro oficial) ao diretor técnico do futebol de formação do Benfica, Pedro Marques, ou não fosse o agora jogador do Atlético Madrid um dos rostos mais mediáticos da aposta que os encarnados fazem de alguns anos a esta parte na formação.

Muito se escreveu e disse sobre o João Félix e a avultada transferência para o Atlético de Madrid. Quando se olha para alguém como o João, qual é que acha que foi o segredo para o educar no caminho certo para chegar à primeira equipa?

Penso que tem a ver com a sua ética de trabalho, o seu talento e o trabalho que tem sido feito nos últimos anos aqui na academia. Eu sei que ele jogou em níveis diferentes, e não foi por ter jogado numa idade mais jovem ou num nível mais baixo que deixou de trabalhar ou não se empenhou no seu desenvolvimento. Além disso, acho que ele também teve o apoio social e pessoal certo que complementou a sua personalidade estável e todos esses fatores contribuíram para o seu sucesso.

O João é um dos muitos jogadores que foram desenvolvidos aqui e que agora brilham em alguns dos maiores clubes das maiores ligas da Europa. Seja na Inglaterra na Premier League com o Bernardo Silva, em Espanha com o Nelson Semedo, em Itália com o Cancelo, na Alemanha com o Renato Sanches [a entrevista foi realizada antes das transferências de João Cancelo e Renato Sanches]. Para onde quer que olhemos, parece haver um jogador desta academia. Há muita pressão para continuar esse trabalho de sucesso?

Sim, a pressão está lá e num clube como o Benfica, onde a equipa principal procura ganhar o título a cada ano, isso sente-se. O clube tem uma grande base de fãs, com grandes exigências para jogar em frente de 60 mil pessoas no nosso estádio, por isso, para preparar os jogadores para esse nível, sabemos que há pressão para entregar o que é esperado e sabemos que temos uma enorme responsabilidade sobre o que tem sido feito aqui e na história do clube.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0