Mau tempo obriga a dois planos de viagem

Previsão de ventos fortes na Madeira

• Foto: Hélder Santos

O Benfica tem estudados dois planos de viagem para a Madeira, onde hoje tem chegada prevista por volta das 19h45. Conhecedores da previsão de mau tempo, com ventos fortes e cruzados no Funchal, os encarnados trataram de traçar um plano alternativo, embora mantenham a hora da viagem, mesmo sabendo que está previsto um agravamento das condições atmosféricas para a parte final do dia.

O plano alternativo passa por viajar para o Porto Santo, onde estão melhores condições atmosféricas do que no Funchal. Dada a proximidade com a ilha da Madeira, será mais fácil conseguir viajar a tempo do jogo, marcado para as 20h30 de amanhã.

Com este plano B, as águias podem viajar de avião entre o Funchal e o Porto Santo, que dura 15 minutos, ou recorrer à travessia de barco, que leva duas horas e meia. Mas ficam indiscutivelmente mais perto da ilha da Madeira do que estando em território continental.

Mas, enquanto não receber indicações em contrário, e caso o aeroporto da Madeira se mantenha operacional, a comitiva benfiquista mantém o plano inicial de aterrar em Santa Catarina, numa pista já de si muito sensível devido aos ventos cruzados.

A situação piora em casos como este, já que as previsões dão conta de ventos fortes e cruzados para a hora a que está prevista a aterragem do charter fretado para transportar a equipa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um "aviso amarelo" – o terceiro mais grave numa escala de quatro – para hoje no Funchal, entre as 9 e as 21 horas, com previsão de rajadas de vento na ordem dos 80 quilómetros por hora [100 quilómetros nas terras montanhosas].

Madeira no ‘caminho’

A ilha da Madeira ficará sempre no caminho das águias esta temporada, já que as condições atmosféricas levaram as dois adiamentos de jogos do Benfica. Ambos na Choupana, uma zona muito mais montanhosa, e devido ao nevoeiro.

O encontro com o U. Madeira, da 7ª jornada (0-0), foi interrompido em outubro e só foi disputado dois meses depois, e também a partida com o Nacional, da 17ª jornada [as águias venceram por 4-1], não terminou a 10 de janeiro devido ao nevoeiro, tendo sido disputada no dia seguinte.

Por Vanda Cipriano e Gonçalo Vasconcelos
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.