Fernando Tavares e Domingos Almeida Lima, dois dos ‘vices’ recentemente eleitos na lista de Luís Filipe Vieira, vão gerir as modalidades do Benfica, num modelo diferente do tradicional e que dá a entender uma aposta mais consistente nos outros desportos que não o futebol. Resta saber se a opção será duradoura ou se funcionará apenas numa fase transitória.
Luís Filipe Vieira, no seu quinto mandato à frente do clube da Luz, pretende que os encarnados se mantenham como referência nas denominadas modalidades de pavilhão (futsal, basquetebol, andebol, hóquei em patins e voleibol), mas também quer que o clube se torne cada vez mais visível e forte nas modalidades individuais, buscando o sucesso interno, mas apontando principalmente às grandes conquistas internacionais, nomeadamente no ataque às medalhas olímpicas.
A renovação do contrato com a judoca Telma Monteiro – o novo vínculo com a medalha de bronze do Rio de Janeiro mereceu uma intervenção direta de Vieira – ou com o triatleta João Pereira confirmam a motivação do presidente, mas a aposta em novas modalidades (como o taekwondo) e a tentativa de adquirir outros atletas de topo reforçam a nova política já em marcha.
Almeida Lima continua, então, a gerir as modalidades de pavilhão, enquanto Fernando Tavares fica com a pasta dos desportos individuais – nos quais se incluem, por exemplo, atletismo, natação e ginástica –e liderará a estrutura do Alto Rendimento.
Belga na Liga seis meses depois. Todibo, João Ferreira e Cervi também gravam marcos na prova
Técnico do Nacional prepara pelo menos duas alterações face ao último jogo
Lateral-direita do Benfica sonha regressar à Champions mas antes há um título para conquistar
Adeus amargo do defesa à casa que foi sua nos últimos cinco anos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Imagens circulam nas redes sociais e são chocantes
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.