Domingos Soares de Oliveira elogia papel da estrutura

CEO da SAD sublinha a enorme moldura de suporte aos tricampeões

• Foto: Paulo Calado

Domingos Soares de Oliveira vincou ontem o peso da estrutura do Benfica em torno da equipa principal de futebol, que este ano ambiciona alcançar a conquista de um inédito tetracampeonato. "A estrutura que muitas vezes se fala na comunicação social é ligada ao futebol mas, no caso do Benfica, há 400 colaboradores que todos os dias trabalham para que a equipa tenha sucesso no relvado. A estrutura do futebol sabe que há uma outra estrutura muito maior do que os 11 jogadores que se apresentam em campo, e cada um à sua maneira contribui para o que o trabalho no relvado seja um sucesso", disparou o CEO da SAD benfiquista, já depois de ter recebido o Prémio Índice de Excelência, relativo à gestão de recursos humanos. Os encarnados ficaram no 3º lugar geral do ranking das grandes empresas com menos de 1.000 colaboradores, mas ficando na liderança da categoria Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino.

O responsável dos encarnados não deixou, porém, de admitir que a exigência no clube (e não só) continua feroz. "Os colaboradores internos são os que nos veem no dia-a-dia. Os sócios querem a vitória no final do campeonato. Os nossos acionistas querem que a nossa situação financeira vá melhorando. Mas os colaboradores são os que julgam a qualidade da gestão, portanto a exigência deles é tão elevada quanto a dos adeptos", sustentou, reconhecendo que "ainda há muita coisa a melhorar": "Enquanto não chegarmos aos 100 por cento, toda a estrutura trabalhará para melhorar o grau de satisfação dos trabalhadores."

O Benfica foi, de resto, o único clube desportivo entre os eleitos e também o primeiro emblema nacional a ser reconhecido pela qualidade da gestão dos recursos humanos. O dito índice foi desenvolvido pela empresa Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, Executive Digest e ainda o INDEG-ISCTE.

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.