Domingos Soares de Oliveira: «Queremos ser o melhor clube mundial em ciência desportiva»

CEO do Benfica defende o reforço de investimento nesta área

• Foto: Pedro Ferreira/Arquivo

O CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, anunciou esta terça-feira, numa iniciativa de apresentação de start ups, ocorrida no Museu Cosme Damião, que quer ver o clube encarnado como "o melhor clube mundial em ciência desportiva".

No final do evento, e convidado a explicar as suas palavras, o responsável encarnado precisou. "Investimos muito em termos de Benfica LAB que tem a ver o que os ingleses designam por 'sport cience', e os dados que conseguimos obter são suficientemente relevantes para podermos melhorar a performance dos atletas. Em função destes dados fomos captar patrocinadores internacionais. A Microsoft é o de maior relevância em relação ao que estamos a fazer, e o que pretendemos trazer é mais conhecimento. Temos 16 doutorados a apoiar em termos de 'sport cience', e agora queremos trazer mais gente de fora; temos uma equipa maioritariamente composta por portugueses e teremos uma equipa composta por gente espalhada pelo Mundo. Um bom investimento em termos de 'sport cience' vai-nos fazer conhecer mais e prever o que vai acontecer, e com isso melhorar o rendimento dos atletas", afirmou.

Confrontado com a possibilidade deste investimento poder dar uma vantagem ao Benfica, o CEO dos encarnados revelou-se mais cauteloso. "Aqui cada um faz o seu caminho e eu não tenho dúvidas de que os rivais estão a fazer o seu trabalho nestas áreas, mas o que acreditamos é que se formos inovadores, e com isto não quero dizer experimentalistas, mas ser capazes de efetivamente ter uma adesão grande entre o que estamos a fazer em termos de investigação e a realidade, somos capazes de obter resultados mais depressa. Se isso nos colocar à frente dos rivais, e não coloco aqui nenhum ênfase em Portugal mas na nossa disputa europeia, sairemos beneficiados", acrescentou Domingos Soares de Oliveira, que optou por não responder a mais perguntas quando foi questionado sobre os eventuais danos que o caso dos mails possa estar a fazer à imagem do Benfica.

Por João Soares Ribeiro
115
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.