Domingos Soares Oliveira: «Máquina permanentemente oleada»

Administrador do Benfica defende aposta na formação

• Foto: Fernando Ferreira

Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, defende uma aposta de todos os clubes portugueses – "e não apenas os grandes" -- na formação. Mesmo concordando que os emblemas nacionais estão expostos aos de maior poderio financeiro, sublinhou, em entrevista à TVI24: "A máquina de produção de talentos tem de estar permanentemente oleada."

O responsável pelas finanças encarnadas frisou que o contrato com a NOS é "bom", uma vez que só contempla os direitos televisivos e não patrocínios de camisola e das bancada, além de que é a 10 anos e não a 12, como acontece com os rivais. Recusando comparações, adiantou que os patrocínios das camisolas, das bancadas e publicidade geram receitas na ordem dos 15/20 milhões.

Soares Oliveira, por outro lado, reforçou que o contrato com a NOS servirá para amortizar o passivo bancário e considerou que a Superliga europeia, tal com está anunciada, apenas destinada a clubes dos cinco principais campeonatos, "é claramente uma ameaça" aos emblemas portugueses.

Por Nuno Martins
3
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.