Record

E tudo o vento levou

BENFICA PERDEU 12 PONTOS NOS ÚLTIMOS SETE JOGOS DA SUPERLIGA

E tudo o vento levou
E tudo o vento levou • Foto: Fernando Ferreira
O "vendaval " de Leiria não levou só a inspiração ao Benfica. Os encarnados consentiram a primeira derrota fora de casa na SuperLiga e perderam definitivamente a liderança do campeonato, passando para a quarta posição atrás do Boavista, FC Porto e Sp. Braga.

Os últimos 40 dias revelaram-se negros para as águias que desde a sexta jornada perderam nada mais nada menos do que 12 pontos. O mesmo é dizer que nos últimos sete encontros os encarnados apenas venceram dois (Nacional e V. Setúbal, ambos na Luz), registando duas derrotas (FC Porto e U. Leiria) e três empates: Gil Vicente, Marítimo e Rio Ave. Face a tudo isto, perderam a larga vantagem para os grandes rivais FC Porto e Sporting.

O clube da águia tinha à quinta jornada quatro pontos de avanço sobre o FC Porto, que agora está em igualdade mas contabiliza menos um jogo, e oito sobre o Sporting, neste momento apenas a um ponto.

A tristeza do Benfica contrasta com a alegria da União de Leiria, que era a equipa da SuperLiga com pior prestação em casa.

O triunfo de ontem foi o segundo da equipa de Vítor Pontes, que apenas havia vencido o Estoril, por 4-2, logo na segunda jornada da SuperLiga.
12
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M