Ederson: «Não senti pressão»

Guardião diz que sempre esteve preparado

• Foto: Paulo Calado

Chamado à seleção olímpica do Brasil, Ederson também partiu esta noite rumo ao seu país natal - assim como Jonas -, aproveitando o momento para falar aos jornalistas presentes no Aeroporto de Lisboa.

"É justo pelo trabalho que tenho feito, não só no Benfica mas também na selecção nas outras vezes em que fui chamado. Creio que correspondi à altura nas outras vezes em que fui chamado, creio que foi bem merecida", começou por considerar.

Depois de meia época na sombra de Júlio César, Ederson foi "forçado" a assumir o papel principal, algo para o qual o guardião assegura que estava preparado. "Temos de estar sempre preparados. Eu sempre me preparei para agarrar a oportunidade quando ela surgisse de forma a agarrá-la com unhas e dentes", assegurou.

E se estrear-se numa equipa como o Benfica pode ser complicado, o que dizer quando os dois primeiros jogos são diante do Sporting e do Zenit São Petersburgo? "Foram estreias tranquilas pois estava preparado. Sempre aprendi com o Júlio César, aprendo mais a ver que a falar, e ganho muita experiência no dia a dia", admitiu.

Ainda que tenha apenas 22 anos, o guardião encarnado deixa claro que não sentiu pressão nos jogos que disputou com a camisola do Benfica. "[Vivi] com normalidade pois sou um guarda-redes tranquilo, nunca senti pressão nos jogos que joguei. Há uma certa diferença em relação ao Rio Ave pois no Benfica a bola chega por vezes numa ocasião e temos de estar preparados para defendê-la".

Quanto à vitória conquista no domingo, diante do Boavista, Ederson confessa que foi um resultado bom para os objetivos da equipa. "Foi mais um passo importante na caminhada mas temos mais sete finais para disputar", admitiu.

A finalizar, estando ao lado de Jonas, o guardião brasileiro falou ainda da experiência de trabalhar com o seu compatriota: "É complicado, pois é um goleador".

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.